Home - Convergência Digital

Empresa de software abre vagas para cientistas de dados

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/11/2018

Os profissionais que a empresa procura precisam ter experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto. Também precisam ter como características a curiosidade por descobrir coisas novas e a ética no trabalho, especialmente com algo tão sensível quanto o big data.

Considerado altamente estratégico para o desenvolvimento tecnológico e inovação em qualquer segmento, esse tipo de especialista utiliza as próprias habilidades técnicas para resolver problemas complexos, entender o processamento dos dados e fornecer recomendações aos mais variados times dentro da empresa, como a equipe de vendas, o atendimento ao cliente e o desenvolvimento de sistemas, por exemplo.

Na plataforma tecnológica da Linx, a geração de informações é imensa e diária. Para 'ler' tudo isso, eles utilizam seus conhecimentos técnicos para interpretar os dados, permitindo o alinhamento das estratégias em várias frentes. Assim, é possível compreender o comportamento do consumidor, criar interfaces mais intuitivas e até oferecer soluções desenhadas para nichos específicos – e distintos – do varejo, como o segmento automotivo ou de farmácias e até e-commerce.

Com absolutamente tudo conectado atualmente, a demanda por colaboradores com esse perfil está crescendo de forma exponencial, ao passo em que os profissionais disponíveis no mercado passam a ser raros. Temos uma geração inteira de consumidores, os millennials, que geram bytes todos os dias na casa do bilhão, ao utilizar as redes sociais, assistir a conteúdos em streaming ou fazer compras. Por isso, nossos clientes procuram por soluções que não sejam apenas aderentes ao seu negócio, mas que também facilitem processos essenciais para todo o processo de venda.

Além de entender o passado e o presente, os cientistas de dados também são capazes de traçar tendências. Os lojistas de todo o País querem entender quais informações podem obter com a nossa plataforma. Então nossos especialistas avaliam a propensão à aquisição de itens adicionais na cesta de compra de acordo com o perfil do consumidor, produtos mais buscados por região, condição climática e até flexibilidade de preço para cada segmento do varejo.

Para se candidatar às vagas, acesse o site de Carreiras da Linx:
https://linxneemuchaordic.recruiterbox.com/#content

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/01/2019
Analista de BI supera cientista de dados e desenvolvedores em reajuste salarial

08/01/2019
Empresa de ERP inicia ano com 140 vagas abertas em todo o Brasil

17/12/2018
Desenvolvedores estão na lista de prioridade de contratações

14/12/2018
Engenheiro de DevOps e cientista de dados são os profissionais mais buscados pelas empresas

03/12/2018
Startups abrem 67 oportunidades em TICs

26/11/2018
Empresa de TI abre 126 vagas com CLT

14/11/2018
Love Mondays: gerente de TI pode chegar a salário de R$ 12 mil

12/11/2018
Empresa de software abre vagas para cientistas de dados

07/11/2018
Maratona de programação reúne 60 mulheres em São Paulo

06/11/2018
Empresas de TI e serviços abrem 160 vagas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site