Home - Convergência Digital

Empresa de software abre vagas para cientistas de dados

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/11/2018

Os profissionais que a empresa procura precisam ter experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto. Também precisam ter como características a curiosidade por descobrir coisas novas e a ética no trabalho, especialmente com algo tão sensível quanto o big data.

Considerado altamente estratégico para o desenvolvimento tecnológico e inovação em qualquer segmento, esse tipo de especialista utiliza as próprias habilidades técnicas para resolver problemas complexos, entender o processamento dos dados e fornecer recomendações aos mais variados times dentro da empresa, como a equipe de vendas, o atendimento ao cliente e o desenvolvimento de sistemas, por exemplo.

Na plataforma tecnológica da Linx, a geração de informações é imensa e diária. Para 'ler' tudo isso, eles utilizam seus conhecimentos técnicos para interpretar os dados, permitindo o alinhamento das estratégias em várias frentes. Assim, é possível compreender o comportamento do consumidor, criar interfaces mais intuitivas e até oferecer soluções desenhadas para nichos específicos – e distintos – do varejo, como o segmento automotivo ou de farmácias e até e-commerce.

Com absolutamente tudo conectado atualmente, a demanda por colaboradores com esse perfil está crescendo de forma exponencial, ao passo em que os profissionais disponíveis no mercado passam a ser raros. Temos uma geração inteira de consumidores, os millennials, que geram bytes todos os dias na casa do bilhão, ao utilizar as redes sociais, assistir a conteúdos em streaming ou fazer compras. Por isso, nossos clientes procuram por soluções que não sejam apenas aderentes ao seu negócio, mas que também facilitem processos essenciais para todo o processo de venda.

Além de entender o passado e o presente, os cientistas de dados também são capazes de traçar tendências. Os lojistas de todo o País querem entender quais informações podem obter com a nossa plataforma. Então nossos especialistas avaliam a propensão à aquisição de itens adicionais na cesta de compra de acordo com o perfil do consumidor, produtos mais buscados por região, condição climática e até flexibilidade de preço para cada segmento do varejo.

Para se candidatar às vagas, acesse o site de Carreiras da Linx:
https://linxneemuchaordic.recruiterbox.com/#content

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/08/2019
Prestadora de serviços de TI abre mais de 100 vagas de tecnologia em São Paulo

12/08/2019
TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

09/08/2019
Chatbot Fernanda comanda processo de escolha de estagiários do Uber no Brasil

30/07/2019
Novas demissões são alerta para indústria eletroeletrônica

29/07/2019
Empresa de software abre mais de 100 vagas em nove estados

24/07/2019
Agência canadense usa Skype para contratar brasileiros de TI

15/07/2019
Empresa do setor imobiliário abre 100 vagas para Tecnologia em São Paulo

08/07/2019
Fintech de contabilidade abre 100 vagas

07/06/2019
Vai à sanção lei que cria Carteira de Trabalho eletrônica

06/06/2019
Empresas de TI de Santa Catarina estão com mais de 700 vagas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site