Home - Convergência Digital

Empresa de software abre vagas para cientistas de dados

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/11/2018

Os profissionais que a empresa procura precisam ter experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto. Também precisam ter como características a curiosidade por descobrir coisas novas e a ética no trabalho, especialmente com algo tão sensível quanto o big data.

Considerado altamente estratégico para o desenvolvimento tecnológico e inovação em qualquer segmento, esse tipo de especialista utiliza as próprias habilidades técnicas para resolver problemas complexos, entender o processamento dos dados e fornecer recomendações aos mais variados times dentro da empresa, como a equipe de vendas, o atendimento ao cliente e o desenvolvimento de sistemas, por exemplo.

Na plataforma tecnológica da Linx, a geração de informações é imensa e diária. Para 'ler' tudo isso, eles utilizam seus conhecimentos técnicos para interpretar os dados, permitindo o alinhamento das estratégias em várias frentes. Assim, é possível compreender o comportamento do consumidor, criar interfaces mais intuitivas e até oferecer soluções desenhadas para nichos específicos – e distintos – do varejo, como o segmento automotivo ou de farmácias e até e-commerce.

Com absolutamente tudo conectado atualmente, a demanda por colaboradores com esse perfil está crescendo de forma exponencial, ao passo em que os profissionais disponíveis no mercado passam a ser raros. Temos uma geração inteira de consumidores, os millennials, que geram bytes todos os dias na casa do bilhão, ao utilizar as redes sociais, assistir a conteúdos em streaming ou fazer compras. Por isso, nossos clientes procuram por soluções que não sejam apenas aderentes ao seu negócio, mas que também facilitem processos essenciais para todo o processo de venda.

Além de entender o passado e o presente, os cientistas de dados também são capazes de traçar tendências. Os lojistas de todo o País querem entender quais informações podem obter com a nossa plataforma. Então nossos especialistas avaliam a propensão à aquisição de itens adicionais na cesta de compra de acordo com o perfil do consumidor, produtos mais buscados por região, condição climática e até flexibilidade de preço para cada segmento do varejo.

Para se candidatar às vagas, acesse o site de Carreiras da Linx:
https://linxneemuchaordic.recruiterbox.com/#content

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/03/2019
Jovens entre 18 e 24 anos são os mais vulneráveis à demissão

18/03/2019
Você sabe como dizer não a uma oferta de emprego?

14/03/2019
Oi tem vagas em sete estados para pessoas com deficiência

12/03/2019
Prodemge faz concurso para contratar diretor técnico para TI

21/02/2019
Procura por desenvolvedores de APIs quadruplicou em 2018

05/02/2019
Wappa tem 10 vagas para Tecnologia

31/01/2019
Quero demitir o meu CIO. Mas como fazer sem risco?

23/01/2019
Fintech abre 150 vagas para profissionais de TI

14/01/2019
Analista de BI supera cientista de dados e desenvolvedores em reajuste salarial

08/01/2019
Empresa de ERP inicia ano com 140 vagas abertas em todo o Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site