Home - Convergência Digital

Empresa de software abre vagas para cientistas de dados

Convergência Digital* - 12/11/2018

Os profissionais que a empresa procura precisam ter experiência na interpretação de dados e saber utilizar algum tipo de tecnologia como Hadoop, além de outras plataformas de código aberto. Também precisam ter como características a curiosidade por descobrir coisas novas e a ética no trabalho, especialmente com algo tão sensível quanto o big data.

Considerado altamente estratégico para o desenvolvimento tecnológico e inovação em qualquer segmento, esse tipo de especialista utiliza as próprias habilidades técnicas para resolver problemas complexos, entender o processamento dos dados e fornecer recomendações aos mais variados times dentro da empresa, como a equipe de vendas, o atendimento ao cliente e o desenvolvimento de sistemas, por exemplo.

Na plataforma tecnológica da Linx, a geração de informações é imensa e diária. Para 'ler' tudo isso, eles utilizam seus conhecimentos técnicos para interpretar os dados, permitindo o alinhamento das estratégias em várias frentes. Assim, é possível compreender o comportamento do consumidor, criar interfaces mais intuitivas e até oferecer soluções desenhadas para nichos específicos – e distintos – do varejo, como o segmento automotivo ou de farmácias e até e-commerce.

Com absolutamente tudo conectado atualmente, a demanda por colaboradores com esse perfil está crescendo de forma exponencial, ao passo em que os profissionais disponíveis no mercado passam a ser raros. Temos uma geração inteira de consumidores, os millennials, que geram bytes todos os dias na casa do bilhão, ao utilizar as redes sociais, assistir a conteúdos em streaming ou fazer compras. Por isso, nossos clientes procuram por soluções que não sejam apenas aderentes ao seu negócio, mas que também facilitem processos essenciais para todo o processo de venda.

Além de entender o passado e o presente, os cientistas de dados também são capazes de traçar tendências. Os lojistas de todo o País querem entender quais informações podem obter com a nossa plataforma. Então nossos especialistas avaliam a propensão à aquisição de itens adicionais na cesta de compra de acordo com o perfil do consumidor, produtos mais buscados por região, condição climática e até flexibilidade de preço para cada segmento do varejo.

Para se candidatar às vagas, acesse o site de Carreiras da Linx:
https://linxneemuchaordic.recruiterbox.com/#content

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/08/2020
PicPay expande e abre 100 vagas para Tecnologia

03/08/2020
Neobpo divulga 274 novas oportunidades de emprego

03/08/2020
Accountech do Paraná abre 30 vagas em Brasília, SP e Curitiba

27/07/2020
GFT Brasil abre 154 vagas para oportunidades em TI

27/07/2020
Stefanini seleciona desenvolvedores em regime de home office

23/07/2020
Concentrix tem 150 vagas em São Paulo

03/07/2020
Startups do Cubo Itaú têm mais de 500 vagas de trabalho em aberto

17/06/2020
Qintess anuncia 243 vagas para transformação digital

10/06/2020
Instituto Eldorado abre 80 vagas na área de TI em Manaus

10/06/2020
TOTVS busca profissionais para monitoramento de dados e cloud

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site