GOVERNO » Compras Governamentais

Governo chancela oferta da Embratel para nuvem e vai para prova de conceito

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/11/2018 ... Convergência Digital

A Embratel avançou mais uma casa na corrida para ficar com o contrato como integradora da primeira nuvem pública do governo federal. Nesta segunda, 12/11, o Ministério do Planejamento declarou que após análise entendeu que a proposta de preços para o serviço, que ficou em R$ 29,9 milhões, está de acordo com as exigências do edital.

Com isso, a Embratel, que participou do pregão de nuvem por meio de sua subsidiária Primesys, tem agora cinco dias úteis para apresentar a prova de conceito para demonstração dos serviços que serão contratados. O termo de referência do edital prevê tanto infraestrutura como plataforma como serviço (Iaas e Paas).

Originalmente o valor de referência para esse pregão eletrônico estava em R$ 71,4 milhões. Mas houve forte disputa de fornecedores na sessão realizada na quinta-feira, 8/11, com 12 participantes e pelo menos quatro derrubando os preços para menos da metade daquele valor.

A contratação é para serviços de nuvem a 12 órgãos públicos que já aderiram ao edital, a começar pelo Ministério do Planejamento, que será o gestor do contrato, e também para Cade, Anvisa, Ministério da Fazenda, CGU, Instituto Federal de Educação do Piauí, Iphan, Esaf, ICM-Bio, Enap, Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira Gestora da Fundos Garantidores e Garantias. Mas é possível a adesão de outros órgãos à ata de registro de preços.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Telebras vai agir para ser lucrativa e não ser vendida no Governo Bolsonaro

“Queremos implantar parcerias e empreender novos ritmos, com metas atingíveis e consolidar o nome da Telebra”, afirmou o novo presidente da estatal, Waldemar Ortunho Junior, em primeiro encontro com funcionários. Ministro Marcos Pontes participou da reunião.

Servidores da Dataprev fazem abaixo-assinado contra privatização

Documento digital defende que estatal dá lucro há mais de uma década e controla dados previdenciários de 35 milhões de brasileiros.

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Na divisão acertada entre os líderes partidários, a comissão de Ciência e Tecnologia ficou com o PP e o indicado é o empresário goiano em seu primeiro mandato como senador. Uma das primeiras missões dele será a votação do PLC 79/2016, que altera o marco de Telecom.

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

A nomeação de Christiane Almeida Edington ainda não saiu no Diário Oficial, mas é dada como certa pelo site Antagonista. Executiva tem no currículo o comando da  fusão da Telefônica com a Telemig Celular na área de TI.

Telebras e Viasat assinam aditivo ao contrato investigado pelo TCU

Estatal informa que encaminhou o novo contrato ao Tribunal, mas não revela se atendeu a exigência de baixar o preço das antenas.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G