NEGÓCIOS

Power 9 incorpora tecnologia do maior supercomputador do mundo

Fernanda Ângelo ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

“Uma evolução da linha de uma linha na qual a IBM vem investindo há anos. Agora com uma boa dose de Inteligência Artificial.” Assim Joaquim Campos, vice-presidente de Systems da IBM, descreveu a plataforma Power9, apresentada ao mercado brasileiro nesta terça-feira (13/11).

Aberta, a nova plataforma é fruto do trabalho conjunto desenvolvido por consórcio chamado Open Power Foundation, e é a base do Summit, o supercomputador mais poderoso do mundo, desenvolvido pelo governo dos Estados Unidos com servidores baseados no Power9.

“Pela primeira vez, estamos disponibilizando para uso comercial a tecnologia do maior computador do mundo. Estamos trazendo isso para que os clientes no Brasil consigam começar a se beneficiar dessa inovação”, garante, acrescentando que já há muitas provas de conceito em andamento e que devemos ter em breve aplicações reais da plataforma Power9 no País.

Campos afirma que os clientes trabalham com ambientes cada vez mais híbridos, com múltiplos fornecedores, o que lhes leva ao desafio de gerenciar infraestruturas tecnológicas cada vez mais complexas. “Com as soluções da IBM, é possível rodar o mesmo ambiente tanto na nuvem, quanto on-premises, de acordo com o que for melhor para o negócio naquele momento”, explica o executivo.

Segundo ele, ao trazer capacidades de IA, as soluções simplificam a gestão dos ambientes dos clientes, permitindo a escalabilidade e transferência de workloads entre nuvens conforme as melhores opções disponíveis em dado momento. Além disso, Campos destaca a facilidade com que é possível às organizações começarem a sua jornada para a transformação digital.  “A IBM oferece uso de muito fácil acesso para que as empresas consigam começar a utilizar as novas tecnologias”, diz.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.

Cade investiga praticas anticompetitivas contra fintechs no mercado de meios de pagamentos e financeiro

Abertura de inquérito decorre de relatório sobre os problemas estruturais do setor, em especial, os efeitos decorrentes da verticalização do setor.

110 países discutem, mas sem consenso, como tributar a economia digital

Como não há acordo comum, cada País começa, de forma unilateral a criar regras de como taxar empresas de Internet, como Google e Facebook. No Brasil, a situação é ainda mais complexa porque não há um consenso tributário hoje.

Buscapé perde ação contra o Google no CADE

Órgão antitruste não entendeu que houve 'infração à ordem econômica' por parte da empresa norte-americana de Internet com relação à comparação de preços. Processo começou em 2011.

Uso de Bitcoin despencou 80% como forma de pagamento

Segundo a consultoria especializada em blockchains Chainanalysis, o uso da criptomoeda mais popular do planeta para transações comerciais encolheu de US$ 427 milhões para US$ 96 milhões até setembro.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G