Convergência Digital - Home

Na era dos dados, uso correto da informação é vantagem competitiva

Convergência Digital
Fábio Barros - 14/11/2018

Em muito pouco tempo, o principal diferencial competitivo dos negócios estará nas informações que as empresas conseguirem extrair não apenas dos dados armazenados internamente, mas também dos dados disponíveis na internet e em outros repositórios públicos.

Na prática, explica o diretor de soluções de servidores da IBM para a América Latina, Anibal Strianese, não basta mais processar os próprios dados, mas também os dados de outras fontes para que se possa ter, de fato, uma informação diferenciada e, especialmente, capaz de dar um diferencial competitivo ao negócio.

"Se uma empresa de transporte consegue cruzar informações de trânsito, tempo e eventos que acontecem em determinados locais, ela faz um trajeto economizando tempo e combustível. Ela prevê uma rota para evitar problemas", exemplifica Strianese.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo da IBM conta que  a recém-lançada plataforma Power9 já está em uso em um banco no Brasil. "Essa instituição ampliou em 400% o seu poder de processamento",  diz. E há mais provas de conceito com a tecnologia em andamento. Assistam a entrevista com o diretor de soluções de servidores da IBM, Anibal Strianese.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Unimed Porto Alegre recupera 130tb de dados em três dias

Empresa criou uma força-tarefa para recuperar informações críticas ao negócio e iniciou a renovação do seu data center com a adoção do IBM Power, revela o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini. A inteligência artificial também está sendo usada para combater as fraudes.

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site