Convergência Digital - Home

Na era dos dados, uso correto da informação é vantagem competitiva

Convergência Digital
Fábio Barros - 14/11/2018

Em muito pouco tempo, o principal diferencial competitivo dos negócios estará nas informações que as empresas conseguirem extrair não apenas dos dados armazenados internamente, mas também dos dados disponíveis na internet e em outros repositórios públicos.

Na prática, explica o diretor de soluções de servidores da IBM para a América Latina, Anibal Strianese, não basta mais processar os próprios dados, mas também os dados de outras fontes para que se possa ter, de fato, uma informação diferenciada e, especialmente, capaz de dar um diferencial competitivo ao negócio.

"Se uma empresa de transporte consegue cruzar informações de trânsito, tempo e eventos que acontecem em determinados locais, ela faz um trajeto economizando tempo e combustível. Ela prevê uma rota para evitar problemas", exemplifica Strianese.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo da IBM conta que  a recém-lançada plataforma Power9 já está em uso em um banco no Brasil. "Essa instituição ampliou em 400% o seu poder de processamento",  diz. E há mais provas de conceito com a tecnologia em andamento. Assistam a entrevista com o diretor de soluções de servidores da IBM, Anibal Strianese.


Destaques
Destaques

Nuvem pública deslancha no Brasil e receita estimada é de R$ 2,3 bilhões

País tem muito para crescer no uso da nuvem pública, tanto que no ranking global está em 13º lugar, observa a IDC Brasil. As SD-WANs também se consolidam no mercdo nacional, mas a falta de mão de obra capacitada é um entrave.

Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site