Convergência Digital - Home

Armazenamento definido por software é o caminho para a multicloud

Convergência Digital
Fernanda Ângelo - 14/11/2018

Com as empresas adotando múltiplas clouds e ambientes cada vez mais híbridos, a gestão dessas infraestruturas ganha complexidade exponencialmente. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, Juliana Coimbra, executiva de storage da IBM Brasil, fala sobre as alternativas oferecidas pela companhia para a gestão desses ambientes híbridos.

“As estratégias para armazenamento de dados são muitas hoje. Administrar os dados em todo esse ambiente tem sido o desafio dos nossos clientes”, afirma. De acordo com a executiva, a IBM, sempre reconhecida pelo desenvolvimento de potentes hardware, atualmente oferece soluções completas, com suítes de software inteligentes embarcada.

“São sistemas que entendem, permitem diagnosticar e utilizar capacidades de forma preditiva, adiantando necessidades de negócio”, diz Juliana Coimbra.


Destaques
Destaques

Salesforce: blockchain é a resposta para retomada da confiança digital

Blockchain vai trazer mais rapidez, eficiência e transparência, sustenta o o diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, Daniel Hoe. Empresas brasileiras já testam a solução da Salesforce.

Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

Brasil fica na posição 60º em 63º no uso das novas tecnologias da economia digital do Ranking de Competitividade Mundial 2019, produzido pela escola suiça IMD, com parceria no País, com a Fundação Dom Cabral. Em competitividade, País segue nas últimas posições.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site