Convergência Digital - Home

Armazenamento definido por software é o caminho para a multicloud

Convergência Digital
Fernanda Ângelo - 14/11/2018

Com as empresas adotando múltiplas clouds e ambientes cada vez mais híbridos, a gestão dessas infraestruturas ganha complexidade exponencialmente. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, Juliana Coimbra, executiva de storage da IBM Brasil, fala sobre as alternativas oferecidas pela companhia para a gestão desses ambientes híbridos.

“As estratégias para armazenamento de dados são muitas hoje. Administrar os dados em todo esse ambiente tem sido o desafio dos nossos clientes”, afirma. De acordo com a executiva, a IBM, sempre reconhecida pelo desenvolvimento de potentes hardware, atualmente oferece soluções completas, com suítes de software inteligentes embarcada.

“São sistemas que entendem, permitem diagnosticar e utilizar capacidades de forma preditiva, adiantando necessidades de negócio”, diz Juliana Coimbra.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

Banco digital leva aplicações consideradas não estratégicas - como o uso da localização para identificar o endereço do cliente - para a nuvem pública, mas mantém uma cloud privada para as informações mais sensíveis.

Dados 'inúteis' geram valor, dinheiro e uma nova função na TI

O Data Trash Engineer, ou engenheiro de reciclagem de dados, tem a missão de tirar valor de dados considerados inutilizáveis na TI. Essa é uma das 21 profissões do futuro, revela pesquisa. Surge também o Auditor de Viés Algorítmico.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site