Convergência Digital - Home

Unimed Porto Alegre recupera 130tb de dados em três dias

Convergência Digital
Fábio Barros - 14/11/2018

A Unimed de Porto Alegre superou um dos problemas mais graves de uma empresa: o risco de perder informações críticas ao negócio. Foi necessário uma força-tarefa da área de TI e a companhia contou com o IBM Spectrum Project para a recuperação e, logo depois, iniciou um processo de renovação de seu data center.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini, conta como foi o processo de recuperação de dados e a implementação de seu novo ambiente, agora, baseado no storage Flash 9100 e hardware IBM Power.

De acordo com o executivo, a Unimed Porto Alegre só conseguiu recuperar os dados graças à solução da IBM. "Recuperamos cerca de 130 terabytes de dados em apenas três dias", revela. No novo ambiente, a Unimed possui hoje com uma solução de Inteligência Artificial utilizada para evitar fraudes nos planos de saúde. Fonini conta que a solução, que também roda em IBM Power. Assistam a entrevista com o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini.


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site