Convergência Digital - Home

Unimed Porto Alegre recupera 130tb de dados em três dias

Convergência Digital
Fábio Barros - 14/11/2018

A Unimed de Porto Alegre superou um dos problemas mais graves de uma empresa: o risco de perder informações críticas ao negócio. Foi necessário uma força-tarefa da área de TI e a companhia contou com o IBM Spectrum Project para a recuperação e, logo depois, iniciou um processo de renovação de seu data center.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini, conta como foi o processo de recuperação de dados e a implementação de seu novo ambiente, agora, baseado no storage Flash 9100 e hardware IBM Power.

De acordo com o executivo, a Unimed Porto Alegre só conseguiu recuperar os dados graças à solução da IBM. "Recuperamos cerca de 130 terabytes de dados em apenas três dias", revela. No novo ambiente, a Unimed possui hoje com uma solução de Inteligência Artificial utilizada para evitar fraudes nos planos de saúde. Fonini conta que a solução, que também roda em IBM Power. Assistam a entrevista com o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini.


Destaques
Destaques

Nuvem pública deslancha no Brasil e receita estimada é de R$ 2,3 bilhões

País tem muito para crescer no uso da nuvem pública, tanto que no ranking global está em 13º lugar, observa a IDC Brasil. As SD-WANs também se consolidam no mercdo nacional, mas a falta de mão de obra capacitada é um entrave.

Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site