GESTÃO

Prati-Donaduzzi investe R$ 3,2 milhões para garantir alta disponibilidade de TI

Fábio Barros ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do mundo, reestruturou seu data center, localizado em Toledo, no Paraná. O projeto, além da renovação do parque de hardware, contemplou também a ampliação da estrutura, que hoje permite a redundância dos dados e alta disponibilidade de serviços de infraestrutura de TI da companhia.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o supervisor de infraestrutura da companhia, Giovanni Buranello, conta como o investimento de R$ 3,2 milhões elevou a capacidade de sua estrutura, dando sustentação ao crescimento acelerado registrado pela empresa nos últimos anos.

A nova estrutura se comunica com o data center atual por meio de dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados. "Somos uma empresa que produz 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Não podemos nos dar ao luxo de parar o data center e correr o risco de impactar a produção", afirma. "Com dois data centers conseguimos alta disponibilidade e tolerância a falhas em storage. Esse era o nosso grande desafio." Assistam a entrevista.


Carreira
USP promove 3ª Escola Avançada em Big Data Analysis

De 02 a 06 de setembro, o  Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, interior de São Paulo, realiza a iniciativa, que contará com 10 cursos sobre temas como ciência de dados, aprendizado de máquina, deep learning, mineração de dados, processamento de línguas naturais, sistemas de recomendação e redes complexas.

Receita muda regras para declaração de criptomoedas

Fisco, agora, permitirá as pessoas físicas a enviarem os dados sem o uso do certificado digital. A prestação de algumas informações também foram adiadas para janeiro de 2020.

Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

Autorização para endereços e apps é centralizada na Secretaria de Governo Digital. Continuidade de aplicativos depende de pesquisa de satisfação com usuários.  Migração completa tem prazo para acontecer até dezembro de 2020.

Receita Federal: Norma reduz de 30 para três dias ao atendimento digital

Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal compatibiliza a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da área de atendimento.

Governo apresenta plano de unificação de portais da internet para órgãos federais

Reunião com responsáveis por conteúdos e serviços de diferentes órgãos públicos alinhou objetivos e prazos com Decreto 9756/19. Presidência.gov.br, Serviços.gov.br e Brasil.gov.br serão primeiros a migrar. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G