GESTÃO

Prati-Donaduzzi investe R$ 3,2 milhões para garantir alta disponibilidade de TI

Fábio Barros ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do mundo, reestruturou seu data center, localizado em Toledo, no Paraná. O projeto, além da renovação do parque de hardware, contemplou também a ampliação da estrutura, que hoje permite a redundância dos dados e alta disponibilidade de serviços de infraestrutura de TI da companhia.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o supervisor de infraestrutura da companhia, Giovanni Buranello, conta como o investimento de R$ 3,2 milhões elevou a capacidade de sua estrutura, dando sustentação ao crescimento acelerado registrado pela empresa nos últimos anos.

A nova estrutura se comunica com o data center atual por meio de dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados. "Somos uma empresa que produz 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Não podemos nos dar ao luxo de parar o data center e correr o risco de impactar a produção", afirma. "Com dois data centers conseguimos alta disponibilidade e tolerância a falhas em storage. Esse era o nosso grande desafio." Assistam a entrevista.


Carreira
Telefônica vincula 15% do salário variável dos executivos a indicador de confiança dos clientes

Metas de 2019 terão como base o Net Promoter Score, que avalia a probabilidade dos clientes recomendarem os serviços da empresa. Atualmente, 1.650 gestores e especialistas no Brasil são elegíveis ao programa de bônus Executivo Global da Telefônica.

INSS conclui a revisão de 10 milhões de eventos no eSocial

Segundo o órgão, apenas 40 empresas de um total de 1.400 inicialmente retidas ainda estão com pendências.

Uber assume o serviço do governo federal TaxiGov, mas em contrato temporário

Desde o dia 25 de abril, o Uber é responsável pelo serviço TáxiGov, que já atendeu cerca de 15 mil servidores e colaboradores do governo federal. Licitação para a contratação pelo período de um ano está em curso, diz a secretaria de gestão do ministério da Economia.

Imposto de Renda: mainframes do Serpro operaram com pico de 89,6% de capacidade

Estatal, responsável pelo recebimento das declarações, disse que o tempo de resposta dos programas ficou em torno de 0,02%. O processamento total dos documentos recebidos termina nesta sexta-feira, 03/05.

Ministério Público regulamenta uso do WhatsApp para intimações judiciais

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o uso do WhatsApp para intimações de processos que tramitam no órgão e no Ministério Público.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G