GESTÃO

Ceará avança com PPPs para ser um hub nacional de TICs

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 16/11/2018 ... Convergência Digital

O Ceará quer ser um estado 100% digital nos próximos cinco anos e para isso está criando uma série de medidas para se tornar também um hub nacional de TICs, revela o secretário de Planejamento do Ceará, Francisco Queiroz Maia Jr. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o XI Seminário TelComp 2018, realizado no dia 13 de novembro, em São Paulo, Maia Jr. disse que o Ceará quer dar um salto na gestão pública.

"A tecnologia será o vetor para nos permitir dar esse protagonismo nacional na gestão pública. Temos o equilíbrio fiscal como garantia para os investimentos e estamos apostando muito na formação de capital humano. Na prática, o Estado precisa entregar mais serviços para a população, especialmente, na saúde, segurança e educação", observa o secretário de planejamento do governo cearense. Para ser um hub nacional de tecnologia, o Ceará está transformando a ETICE, empresa estatal de TI, em uma companhia de economia mista e voltada a ser uma integradora de serviços.

"Foi assim que viabilizamos as PPPs (Parcerias Público-Privadas). Hoje temos uma rede de fibra óptica que alcança 113 dos 134 municípios do Estado. Muito dessa capilaridade veio de termos feitos acordos de compartilhamento e swaps com as operadoras competitivas e provedores Internet, uma vez que as teles deixaram muitos municípios desassistidos". Maia Jr. conta à CDTV os planos para a atração de novas empresas para o Ceará e os planos do Estado. Assistam a entrevista.


Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

“Além da flexibilidade em experiência, customização e interação com periféricos, software corta custos”, afirma o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias. Um dos primeiros usuários da solução é o Banco da Amazônia.

Transformação ágil é condição de sobrevivência para empresas

“Não tem como, hoje, não se preocupar se o operacional, se o modelo de trabalho está realmente sendo enxuto e extremamente eficiente”, afirma o diretor de Cultura e Transformação Ágil da BRQ, Thyago Rebelato.

Omnichanel: bancos vivem a 'dor' da integração dos canais digitais aos físicos

A maneira de consumir serviços financeiros mudou radicalmente com as plataformas digitais e, hoje, a resolução das ocorrências e a empatia ganham prioridade no modelo de atendimento ao correntista, afirma o diretor Executivo da Embratel, Antonio João Filho.

Correntistas 100% digitais desafiam atendimento bancário

O chamado onboarding digital vai muito além da oferta de produtos e serviços. Pesquisa da Unisys mostra que apenas 9% dos entrevistados tiveram sucesso ao abrir uma conta 100% digital. Santander e Unibanco admitem complexidade e reforçam apoio à inovação.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G