Como parte da estratégia de reinvenção digital e de se tornar um hub digital no Brasil, a TIM Brasil expandiu a sua parceria com o Cubo, do Itaú, centro de empreendedorismo voltado para inovação. A TIM passa a ser mantenedora do ecossistema e abre participação no espaço, localizado em São Paulo, onde já há a participação de empresas como BR Mall, Coca-Cola, Kroton, entre outras.
"São 70 startups participando e respirando Inovação Aberta. Não se reinventa sem Inovação aberta. Precisamos abrir as portas e a cabeça para entender o quê está acontecendo com a evolução digital. Estar aqui é pensar fora das nossas barreiras", frisou o diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil, Janilson Bezerra.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo - que terá a missão de cuidar dessa relação com as startups e com a inovação aberta dentro da reestruturação da Tecnologia da TIM Brasil - diz que o objetivo é estabelecer uma relação ganha ganha com os empreendedores. Assistam a entrevista com Janilson Bezerra.
Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.
Rede de Telecomunicações para o mercado está com inscrições abertas para acelerar empresas em São Paulo ou Florianopólis.
Estudo da consultoria,publicado pelo site Autos Giros, mostra que o automóvel está deixando de ser uma propriedade para se tornar ‘apenas’ um veículo para a mobilidade. Mudança estrutural imposta pela tecnologia determina estratégias ousadas.
Investimentos somam R$ 88 milhões e vão viabilizar 15 projetos-piloto, tocados por 11 instituições, nas áreas de saúde, rural e cidades inteligentes.
Incentivos garantidos por França, Alemanha, Itália e Reino Unido focam em chips eficientes, sensores, óptica avançada e materiais compostos.
O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.