TELECOM

Senado remarca sabatina de Moisés Moreira para Anatel

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/11/2018 ... Convergência Digital

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal remarcou para a próxima terça-feira, 27/11, a sabatina de Moisés Queiroz Moreira, indicado para o conselho diretor da Anatel. Na mesma sessão devem também ser ouvidas as indicadas para compor a direção da Aneel e da Agência Nacional de Mineração, ANM.

O relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é favorável à indicação. A análise cita as passagens de Moreira pelo Procon, Companhia de Habitação (Cohab), pela Assembleia Legislativa, pela secretaria de Saúde e ainda a empresa de turismo, todas da cidade de São Paulo. E no governo federal, as passagens pelo Ministério das Cidades e atualmente pelo MCTIC, ambos quando sob gestões do ministro Gilberto Kassab.

O documento também menciona dois processos aos quais Moreira responde, juntamente com outros servidores, que envolvem supostas contratações irregulares de empresas quando era chefe de gabinete da secretaria municipal de Saúde de São Paulo. Mas para o relator, “tais processos estão em fase inicial, sem qualquer decisão judicial que inviabilize   a assunção do cargo para o qual o Sr. Moisés Queiroz Moreira foi indicado”.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Teles lançam site Fique Antenado! para incentivar instalação de antenas

Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.

Telefónica Brasil vende 1.909 torres para Telxius por R$ 641 milhões

Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Presidente do conselho da entidade, Luiz Henrique Silva, diz que há muitas possibilidade e os operadores neutros - que começam a chegar ao Brasil - são uma delas. Sobre fusões e aquisições, um recado: o uso de equipamentos não homologados é inaceitável.

Oi vai propor grupamento de ações se preço não subir acima de R$ 1

Tema será levado ao conselho de administração para debate na assembleia de acionistas marcada para abril de 2020. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G