Home - Convergência Digital

Laércio Cosentino deixa presidência da Totvs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/11/2018

A companhia de brasileira de tecnologia Totvs informou nesta segunda-feira, 26/11, que seu fundador, Laércio Cosentino, vai deixar a presidência-executiva da empresa para se concentrar ao comando do conselho de administração.

Para o lugar de Cosentino, que fundou a Totvs em 1983, a Totvs indicou Dennis Herszkowicz, que até este ano era diretor na empresa de software para varejo Linx. Esta é a segunda vez que Cosentino tenta deixar o comando da companhia que fundou. Na primeira vez, trouxe Rodrigo Kede, da IBM, que se afastou da função logo depois alegando problemas de saúde, mas acabou retornando à big blue.

A Totvs informou ainda que pretende extinguir o posto de “diretor executivo chefe” e que o Juliano Tubino passará a acumular a posição de vice-presidente de estratégia de negócios e digital com o posto de diretor vice-presidente de negócios para os segmentos de micro e pequenas empresas e financial service, depois da renúncia de Eros Alexandre Jantsch.

“Estas alterações na administração da companhia fazem parte do plano de sucessão desenvolvido pelo conselho de administração (...) com o apoio dos seus comitês de assessoramento e de uma consultoria externa”, afirmou a Totvs em comunicado ao mercado.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/05/2019
TOTVS desiste de hardware e vende unidade da Bematech para a Elgin

10/05/2019
Por transformação digital, TOTVS e VTEX anunciam joint venture

26/11/2018
Laércio Cosentino deixa presidência da Totvs

06/11/2017
TOTVS: Brasil precisa correr para recuperar espaço na indústria 4.0

29/09/2017
iDEXO: Inovação exige mais do que uma boa ideia e pensar fora da caixa

29/09/2017
TOTVS: É hora de fomentar startups que queiram ir além do Brasil

13/06/2017
Totvs está no meio da sua transformação digital

13/06/2017
TOTVS lança Carol, plataforma de inteligência artificial para a nova era da TI

06/01/2016
Rodrigo Kede renuncia à presidência da TOTVS

17/08/2015
TOTVS e Bematech ainda não avaliaram potenciais sinergias

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site