SEGURANÇA

Brasil é 2º país com mais ameaças por email

Convergência Digital ... 27/11/2018 ... Convergência Digital

O Brasil aparece como 2º país com mais ameaças por email segundo um relatório da empresa de segurança online Trend Micro, tendo sido alvo de mais de 270 milhões de bloqueios em mensagens de correio eletrônico apenas no mês de setembro, com a filtragem de spam, vírus e conteúdo inapropriado. Perde apenas para os Estados Unidos e fica à frente da China, Rússia e Japão.
 
A avaliação apresentada no relatório da empresa de segurança é de que os e-mails são uma das maneiras mais utilizadas para enviar e receber arquivos na internet e por isso mesmo um dos alvos preferenciais de hackers mal intencionados.

O Brasil também aparece no Top 5 dos países com o maior número de malwares detectados pela Trend Micro, com 2,6 milhões de softwares maliciosos detectados em agosto.

Além disso, o Brasil aparece também no quinto lugar entre países com o maior número de malware de maquininhas PoS detectados no mês de agosto – atrás dos EUA, Vietnã, Índia e Austrália. Esse malware tenta roubar informações relacionadas a transações financeiras, incluindo informações de cartão de crédito, afetando dispositivos ‘point-of-sale’


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Dados Pessoais: advogados são reação, não prevenção aos ataques cibernéticos

Muitas empresas baseiam suas ações de adequação à LGPD à área jurídica, mas deveriam investir mais em treinamento de pessoas, afirma o country manager da Check Point para o Brasil, Claudio Bannwart. " IoT e 5G abrem o Brasil para os super ataques cibernéticos", adverte Peter Alexander, CMO da companhia.

Fraude na Internet: Um em cada cinco brasileiros já foi vítima de roubo de identidade

Pesquisa, produzida pela PSafe, projeta que 24,2 milhões de brasileiros foram potenciais vítimas de fraudes online em todo país. O telefone é o dado mais usado de forma fraudulenta, seeguido de credenciais de redes sociais.

Segurança cibernética é tecnológica, é política e é estratégica para um País

Segurança cibernética permeia todas as ações de proteção de uma empresa ou País, advertiu o diretor de relações governamentais e regulatórios da Huawei Brasil, Carlos Lauria.

Vulnerabilidade BlueKeep, no Windows, é tão perigosa quanto foi o Wanna Cry

rA recomendação urgente é a atualização dos sistemas operacionais Windows, em especial, os mais antigos como o Windows 2003, Windows Server 2008 e 2008 R2.
 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G