NEGÓCIOS

SINDESEI aposta na retomada do crescimento com novo Governo do DF

Luiz Queiroz ... 28/11/2018 ... Convergência Digital

A crise econômica que vem se arrastando nos últimos quatro anos, notadamente com o aprofudamento da recessão nos últimos dois, após a adoção de medidas econômicas para conter o crescimento da inflação, acabou levando ao fechamento de quase 400 empresas prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação.

A avaliação foi feita pelo presidente do SINDESEI - Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF, Marco Tulio Chaparro. Segundo ele, o setor de TICs de Brasília conta com quase cinco mil empresas e está pronto para a retomada do crescimento com a aposta feita na chegada do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

E esse otimismo tem sua razão de ser. Pela primeira vez, inclusive, o setor é chamado a compor um governo de transição, com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Informação (Sinfor), Ricardo de Figueiredo Caldas. Através de seu conhecimento, o setor vem contribuindo com informações e preparando o terreno para a adoção de medidas que no futuro tirem o Governo do Distrito Federal do atraso tecnológico em que se encontra e transforme Brasília numa "cidade inteligente".

"Entendemos que só com novas políticas públicas podemos reverter esse cenário", destacou Chaparro, durante a abertura ontem da segunda edição da mostra de tecnologia e seminário "Brasília Mais TI", que este ano traz o tema central de debates a "Transformação Digital na Sociedade Brasileira e a Transformação Digital na Cidadania".

O evento foi organizado pelo Sinfor, em parceria com as demais entidades representativas do setor de TICs de Brasília, além do patrocínio de empresas e do governo federal.


Cloud Computing
BIC faz transformação digital com Salesforce

Multinacional reescreve relacionamento com cliente e obteve um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas.

Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G