SEGURANÇA

Hackers roubam dados de 500 milhões de hóspedes da rede Marriott

Convergência Digital* ... 30/11/2018 ... Convergência Digital

A Marriott International disse nesta sexta, 30/11, que hackers acessaram ilegalmente o banco de dados de reservas de sua rede de hotel Starwood desde 2014, possivelmente expondo informações pessoais de cerca de 500 milhões de visitantes. No Brasil, a rede Starwood já contava com uma dezena de hotéis quando da fusão com o grupo Marriott, em 2016.

A empresa disse que, para 327 milhões de pessoas, informações pessoais comprometidas podem incluir detalhes do passaporte, números de telefone e endereços de email. Para alguns outros, podem incluir informações de cartão de crédito.

A empresa informou que soube da violação depois que uma ferramenta de segurança interna enviou um alerta em 8 de setembro. Em uma investigação mais detalhada, a rede de hotéis descobriu que dados haviam sido hackeados muito antes.

A empresa, que comprou a Starwood em 2016, disse que reportou o incidente à polícia e começou a notificar as autoridades reguladoras. A Marriott disse que irá enviar emails para os clientes afetados, começando nesta sexta-feira.

“Ainda estamos investigando a situação, então não temos uma lista de hotéis específicos. O que sabemos é que isso só impactou a rede da Starwood”, disse o porta-voz da Marriott, Jeff Flaherty, à agência Reuters.

A Marriott disse que era cedo demais para estimar o impacto financeiro da violação e que isso não afetará sua saúde financeira de longo prazo. A empresa também disse que estava trabalhando com suas seguradoras para avaliar a cobertura.

* Da Reuters


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Crimes na Web: Formjacking vira pesadelo para empresas e muito lucrativo para hackers

Levantamento da Symantec aponta ainda  que oito em cada dez infecções por ransomware acontecem em corporações.

Câmara derruba lei do governo Bolsonaro que aumentou sigilo de dados públicos

O Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/19, que suspende os efeitos do Decreto 9.690/19. A matéria irá ao Senado.

Mais de 30% das empresas brasileiras admitem não proteger dados de clientes e funcionários

Levantamento DT Index II, da Dell e da Intel, mostra quase metade dos entrevistados temem pelo futuro de suas companhias nos próximos cinco anos.

Crimes cibernéticos: crimes de ódio aumentaram quase 30%, mas pornografia ainda lidera no Brasil

Eleições exarcebaram os crimes de ódio em todo o país, afirma o Grupo de Apoio sobre Criminalidade Cibernética, do Ministério Público Federal.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G