SEGURANÇA

Hackers roubam dados de 500 milhões de hóspedes da rede Marriott

Convergência Digital* ... 30/11/2018 ... Convergência Digital

A Marriott International disse nesta sexta, 30/11, que hackers acessaram ilegalmente o banco de dados de reservas de sua rede de hotel Starwood desde 2014, possivelmente expondo informações pessoais de cerca de 500 milhões de visitantes. No Brasil, a rede Starwood já contava com uma dezena de hotéis quando da fusão com o grupo Marriott, em 2016.

A empresa disse que, para 327 milhões de pessoas, informações pessoais comprometidas podem incluir detalhes do passaporte, números de telefone e endereços de email. Para alguns outros, podem incluir informações de cartão de crédito.

A empresa informou que soube da violação depois que uma ferramenta de segurança interna enviou um alerta em 8 de setembro. Em uma investigação mais detalhada, a rede de hotéis descobriu que dados haviam sido hackeados muito antes.

A empresa, que comprou a Starwood em 2016, disse que reportou o incidente à polícia e começou a notificar as autoridades reguladoras. A Marriott disse que irá enviar emails para os clientes afetados, começando nesta sexta-feira.

“Ainda estamos investigando a situação, então não temos uma lista de hotéis específicos. O que sabemos é que isso só impactou a rede da Starwood”, disse o porta-voz da Marriott, Jeff Flaherty, à agência Reuters.

A Marriott disse que era cedo demais para estimar o impacto financeiro da violação e que isso não afetará sua saúde financeira de longo prazo. A empresa também disse que estava trabalhando com suas seguradoras para avaliar a cobertura.

* Da Reuters


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Ransomware Sodin ataca vulnerabilidade desconhecida do Windows

Ransomware adota uma técnica chamada de 'Heaven's Gate', que permite um programa mal-intencionado executar código de 64 bits de um processo em execução de 32 bits, o que não é uma prática comum e mais incomum em ransomware, alerta a Kaspersky.

Governo do Rio contrata reconhecimento facial da Oi para o Maracanã

Solução -que permite localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de riscos- será usada na partida final da Copa América 2019. Os dados coletados são de domínio do Governo do Rio de Janeiro. Os valores do acerto não foram revelados.

Quase 1000 brasileiros caem por hora em golpe do dinheiro fácil no WhatsApp

Ataque, que circula há sete dias, já atingiu 180 mil pessoas. Elas caem no golpe que promete liberar 13° salário para beneficiários do Bolsa Família.

Guardião Cibernético testa reação a ataques contra redes de telecom

Dois dias de simulações promovidas pelo Comando de Defesa Cibernética na segunda edição do Exercício buscam garantir a integração entre diferentes setores e a maior resiliência das redes em casos de ameaças. Próximo, em 2020, será ampliado com infraestruturas de água e transportes. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G