INCLUSÃO DIGITAL

Parceira da Telebras amplia WiFi via satélite no México para áreas urbanas

Convergência Digital* ... 05/12/2018 ... Convergência Digital

A empresa americana Viasat, que no Brasil fez parceria com a Telebras para explorar a capacidade em banda larga do satélite nacional, anunciou nesta quarta, 5/12, a expansão de seus negócios no México, onde chegou em 2016. O que começou com a oferta de internet via satélite para áreas remotas e de baixa renda do país passa agora a também incluir banda larga nos centros urbanos, com conexões de 100 Mbps.

“A banda larga via satélite não é apenas para as comunidades remotas no México - ela também oferece uma excelente experiência de internet para os consumidores que vivem e trabalham nos principais centros urbanos, bem como para autoridades governamentais e de saúde que precisam de um backbone de comunicações”, afirma o gerente geral de Wi-Fi Comunitário e responsável pela operação no México, Kevin Cohen.

O serviço se vale do sistema de satélites ViaSat-2 para levar a Internet banda larga de alta velocidade e de alta velocidade para as principais cidades mexicanas. A promessa é de instalação “em questão de horas com investimento mínimo em infraestrutura local” para oferecer “preços altamente competitivos com outras ofertas de Internet terrestre”.

O novo produto será inicialmente implantado na Cidade do México a partir deste dezembro de 2018. O serviço em ambientes urbanos adicionais será conectado ao longo de 2019, aproveitando a capacidade disponível dentro da área de cobertura do satélite ViaSat-2, que abarca a América do Norte e América Central. Sem satélite próprio na América do Sul, a emrpesa fez uma parceria de negócios com a Telebras e vai usar o satélite geoestacionário de defesa e comunicações para oferecer serviços no Brasil.

* Com informações da Viasat


Carreira
Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

França vai obrigar remoção de conteúdo de redes sociais em 1 hora

Lei impõe a rápida exclusão de conteúdos que envolvam pedofilia e terrorismo e dá até 24 horas para remoção do que for considerado “manifestamente ilícito”. 

No Brasil, 45,9 milhões de pessoas ainda não acessam a Internet

Dados foram apurados pela PNAD Contínua IBGE e mostra que boa parte alega não saber usar ou falta de interesse. São 14,9 milhões de domicílios sem acesso à internet no Brasil. Mulheres superam os homens no acessso à Internet./p>

Governo inicia segunda etapa de contratação de ISPs para área de saúde

Está aberta a segunda chamada para a conexão de Postos de Saúde de todo o país. A RNP informa que, nessa etapa, onde não existir disponibilidade de fibra ótica será considerada alternativa em enlace de radio de frequência licenciada ou livre e satélite.

Novo PL obriga banda larga sem ônus para secretarias de educação e alunos

Medida seria compulsória durante calamidades públicas ou pandemias, mas com possibilidade de que os custos sejam cobertos pelo Fistel. 

Viasat entra no mercado de banda larga residencial com satélite da Telebras

Empresa ampliou parceria com Visiontec, que tem a estatal do governo como sócia, para distribuição e instalação das VSats e promete conexões de até 25 Mbps em 100% do território nacional. 

O que somos e fazemos na Internet têm consequências fora da Rede

A Internet segura passa pela conscientização do usuário que não uma persona virtual e uma real, diz o especialista em Segurança da Informação do CAIS/RNP, Yuri Alexandro.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G