Convergência Digital - Home

Red Hat, da IBM, compra provedora de gestão de dados NooBaa

Convergência Digital
Da redação - 06/12/2018

Recém-comprada pela IBM pelo valor de US$ 34 bilhões, o maior da história da TI, a Red Hat, que seguirá como uma empresa independente, anunciou nesta quinta-feira, 06/12, que adquiriu a NooBaa, companhia que está desenvolvendo software para a gestão de serviços de armazenamento de dados em ambientes de híbridos e de multicloud. A adição aumenta o atual portfólio da Red Hat para ofertas de cloud híbrida open.

A NooBaa foi fundada em 2013 para solucionar a necessidade de maior visibilidade e controle sobre a extensão dos dados não estruturados nesses ambientes distribuídos. Para conquistar isso, a companhia desenvolveu uma plataforma de dados projetada para servir como uma camada de abstração sobre a infraestrutura de armazenamento existente. Esta abstração não apenas permite a portabilidade de dados de uma cloud para outra, mas permite que os usuários gerenciem dados armazenados em múltiplos locais como um único e coerente conjunto de dados com o qual a aplicação pode interagir.

As tecnologias da NooBaa complementam e ampliam o portfólio de tecnologias de cloud híbrida da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift Container Platform, Red Hat OpenShift Container Storage e Red Hat Ceph Storage. Juntas, estas tecnologias estão projetadas para fornecer aos usuários um conjunto de habilidades poderosas, consistentes e coesas para gerenciar aplicações, computação, armazenamento e recursos de dados em infraestruturas públicas ou privadas.

“A portabilidade dos dados hoje é fundamental para as organizações que buscam construir e implantar aplicações nativas em clouds múltiplas e privadas e o conhecimento da NooBaa vai nos agregar mais expertise”, frisou Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat Brasil. Os valores da aquisição não foram revelados.



PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Com nuvem da Salesforce, Alelo se transforma em uma empresa de dados

Especializada na concessão de benefícios e controlada por Banco do Brasil e Bradesco, a Alelo fez uma transformação no seu front office de vendas. "Saber usar os dados para criar novos produtos é o nosso desafio", afirma o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto.

Data centers tradicionais perdem vez no mercado brasileiro

Pesquisa mostra que as empresas estão dispostas a diminuir em cerca de 2,5 vezes o uso das infraestruturas tradicionais. A nuvem privada também perde espaço para as nuvens híbridas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site