TELECOM

TIM: TAC é o passivo mais rápido para aumentar investimento em redes

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 10/12/2018 ... Convergência Digital

A maior pendência para que a operadora assine o Termo de Ajustamento de Conduta com a Anatel está na definição final dos valores de referência para se estabelecer o montante final a ser investido em troca das multas. No caso da TIM, a projeção é de algo em torno de R$ 500 milhões. Equipamentos da TIM terão adaptação ao compartilhamento em ran sharing, sustentou o diretor de Assuntos Regulatórios, Carlos Franco, que participou nesta segunda-feira, 10/12, da 32º Seminário Internacional ABDTIC, na capital paulista.

Segundo Franco, o TAC da TIM está em estágio avançado e só não saiu por conta da intenção da Anatel de fechar primeiro os de maior volume - como o da Telefônica e da Oi, que acabaram não sendo celebrados por conta da ação direta do TCU. Ainda de acordo com o diretor regulatório da TIM, o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações também dá um norte para os investimentos em áreas carentes de infraestrutura. O especialista, no entanto, advertiu que os recursos são finitos e é necessário ter uma mínima coordenação para que se possa entregar o máximo para as localidades mais carentes.

"O TAC é um excelente passivo para ser revertido em algo benéfico à sociedade. Acreditamos muito que é possível fechar logo um acerto com a Anatel. Apostamos em assinar o TAC ainda no primeiro semestre de 2019", observou Franco. A expectativa anterior era para o mês de setembro, mas com a interferência do TCU, os processos foram postergados na agência reguladora.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Carlos Franco diz que a lista dos municípios a serem beneficiados pelo TAC da TIM já é de conhecimento da Anatel e que compartilhamento será condição obrigatória. "Nossos equipamentos estarão aptos para o ran sharing. É o nosso mantra". Assistam a entrevista.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G