INOVAÇÃO

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 12/12/2018 ... Convergência Digital

A economia da cultura é inquestionável e o Brasil, com talento reconhecido internacionalmente, não pode desprezar. "Nós somos bons nisso ( em produzir cultura). Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos", advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

O especialista, que participou do 32º Seminário da ABDTIC, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Paulo, advertiu que um país sem presença no audiovisual é um país que corre risco no cenário global. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Lins de Vasconcellos alfineta. "Nem no século 25 será possível um robô fazer cultura. A sensibilidade será sempre dos ser humano. Digo que o Brasil precisa investir em cultura. Hoje temos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não vai nos levar a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Ainda segundo o advogado, produzir cultura é muito arriscado, mas todos os países do primeiro mundo têm estratégias elaboradas para não perder o lugar nesse segmento. "O Brasil não pode andar para trás. Não podemos perder de vista o valor que a economia da cultura pode ter para o Brasil". Assistam a entrevista com Claudio Lins de Vasconcellos.


Cloud Computing
FGV do Rio abre inscrição para vestibular para Ciência de Dados

Estão abertas 40 vagas para a primeira turma de Ciência de Dados – 32 vagas por meio do vestibular FGV e 8 vagas pelo ENEM. O curso é presencial e tem 2.610 horas (quatro anos de duração). Aulas começam no primeiro semestre de 2020.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Transformação digital é um dos temas da 4ª edição da O&G TechWeek

Evento, no Rio de Janeiro, vai  debater o impacto das tecnologias digitais no futuro dos segmentos de Upstream, Downstream, Gás e Energia e os possíveis desdobramentos em outros setores da economia.

Desafio em segurança e defesa premia startups com R$ 100 mil

Fintechs e Blockchain também são temas para a disputa, batizada de Conexão Defesa, e que acontece de 03 a 05 de setembor, em Florianópolis. Inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Brasil cai duas posições em ranking global de inovação

Entre 129 países, o Brasil é o 66º mais inovador segundo o Índice Global de Inovação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Na América Latina, País fica atrás do Chile, México e Costa Rica.

G7 manda recado ao Facebook: a criptomoeda Libra não será liberada tão fácil

As autoridades regulatórias globais não permitirão que o Facebook lance sua criptomoeda libra até que todas as suas preocupações, desde a lavagem de dinheiro até a estabilidade financeira, sejam resolvidas,revelou Benoît Coeuré, membro do conselho do Banco Central Europeu.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G