Convergência Digital - Home

Data center nacional firma parceria com Jelastic PaaS

Convergência Digital
Convergência Digital* - 12/12/2018

A Jelastic, companhia de software para nuvem que fornece soluções PaaS (Platform as a Service), anunciou uma nova parceria estratégica no Brasil, desta vez com a Tavola – empresa especializada em data centers com foco em clientes corporativos. Como resultado desta colaboração, a Tavola lançou uma nova linha de produto chamada VC.Elastic, disponibilizando um serviço de nuvem avançado, com escalabilidade automática de recursos, conforme as necessidades do projeto.

“A demanda por soluções modernas de PaaS no Brasil tem crescido significativamente, acompanhado pela evolução de empresas de TI. Por compreender esse cenário de transformação, a Tavola deu um passo importante na oferta de serviços avançados em nuvem. E a plataforma da Jelastic, com toda a sua funcionalidade orientada ao ambiente de desenvolvedores (DevOps), dará suporte aos objetivos estipulados”, disse Ruslan Synytsky, CEO e cofundador da Jelastic.

A parceria possibilitará à Tavola enriquecer seu portfólio de serviços, atraindo novos clientes em razão das vantagens da plataforma. “As empresas não precisam investir, nem ter domínio de conhecimento preciso para fazer a arquitetura da infraestrutura, pois a plataforma escala automaticamente todos os recursos necessários”, explica Eduardo Parajo, diretor da Tavola. “Além disso, o consumo dos recursos pode ser acompanhado em tempo real e o cliente paga apenas pelo o que usa. Outra vantagem é o redimensionamento da infraestrutura, que é feito automaticamente, conforme orçamento pré-estipulado”, acrescenta.

O ambiente pode ser facilmente criado a partir do assistente de configuração. Basta escolher o servidor de aplicativos, o balanceador de carga, o banco de dados etc. e selecionar os recursos mínimo e máximo de cada componente. Com isso, os clientes já são informados de quanto irão gastar e em poucos minutos têm um ambiente ativo para implantar o aplicativo. A plataforma também oferece mais de 100 opções de aplicativos disponíveis para instalação automática no Market place.

“A Tavola agregará valor à plataforma ao disponibilizar a tecnologia SSD para armazenamento, serviços de backup, backbone  IP de alta capacidade, tudo isso para proporcionar desempenho e velocidade aos serviços”, ressalta Eduardo Parajo. “Além disso, contamos com suporte técnico especializado e personalizado, ágil e eficiente, o que é mais um diferencial para as empresas”, afirma. A plataforma já está disponível no site https://www.virtualcloud.com.br/jelastic/.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site