Convergência Digital - Home

Data center nacional firma parceria com Jelastic PaaS

Convergência Digital
Convergência Digital* - 12/12/2018

A Jelastic, companhia de software para nuvem que fornece soluções PaaS (Platform as a Service), anunciou uma nova parceria estratégica no Brasil, desta vez com a Tavola – empresa especializada em data centers com foco em clientes corporativos. Como resultado desta colaboração, a Tavola lançou uma nova linha de produto chamada VC.Elastic, disponibilizando um serviço de nuvem avançado, com escalabilidade automática de recursos, conforme as necessidades do projeto.

“A demanda por soluções modernas de PaaS no Brasil tem crescido significativamente, acompanhado pela evolução de empresas de TI. Por compreender esse cenário de transformação, a Tavola deu um passo importante na oferta de serviços avançados em nuvem. E a plataforma da Jelastic, com toda a sua funcionalidade orientada ao ambiente de desenvolvedores (DevOps), dará suporte aos objetivos estipulados”, disse Ruslan Synytsky, CEO e cofundador da Jelastic.

A parceria possibilitará à Tavola enriquecer seu portfólio de serviços, atraindo novos clientes em razão das vantagens da plataforma. “As empresas não precisam investir, nem ter domínio de conhecimento preciso para fazer a arquitetura da infraestrutura, pois a plataforma escala automaticamente todos os recursos necessários”, explica Eduardo Parajo, diretor da Tavola. “Além disso, o consumo dos recursos pode ser acompanhado em tempo real e o cliente paga apenas pelo o que usa. Outra vantagem é o redimensionamento da infraestrutura, que é feito automaticamente, conforme orçamento pré-estipulado”, acrescenta.

O ambiente pode ser facilmente criado a partir do assistente de configuração. Basta escolher o servidor de aplicativos, o balanceador de carga, o banco de dados etc. e selecionar os recursos mínimo e máximo de cada componente. Com isso, os clientes já são informados de quanto irão gastar e em poucos minutos têm um ambiente ativo para implantar o aplicativo. A plataforma também oferece mais de 100 opções de aplicativos disponíveis para instalação automática no Market place.

“A Tavola agregará valor à plataforma ao disponibilizar a tecnologia SSD para armazenamento, serviços de backup, backbone  IP de alta capacidade, tudo isso para proporcionar desempenho e velocidade aos serviços”, ressalta Eduardo Parajo. “Além disso, contamos com suporte técnico especializado e personalizado, ágil e eficiente, o que é mais um diferencial para as empresas”, afirma. A plataforma já está disponível no site https://www.virtualcloud.com.br/jelastic/.


Destaques
Destaques

Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

Brasil fica na posição 60º em 63º no uso das novas tecnologias da economia digital do Ranking de Competitividade Mundial 2019, produzido pela escola suiça IMD, com parceria no País, com a Fundação Dom Cabral. Em competitividade, País segue nas últimas posições.

Startup catarinense usa big data para combater desperdício de água potável

Startup catarinense, AcquaLogic, desenvolveu solução para tratar os dados de empresas de saneamento para evitar o desperdício. Em 2016, o Brasil jogou no lixo 38% da água consumível, segundo dados do Instituto Trata Água. Startup, agora, quer unir big data à Internet das Coisas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site