NEGÓCIOS

Apple corre para atualizar iPhones sob risco de bloqueio na China

Convergência Digital* ... 14/12/2018 ... Convergência Digital

A Apple, que enfrenta a possibilidade de ter alguns modelos de iPhones proibidos na China por violações de patentes da Qualcomm, disse nesta sexta, 14/12, que fará atualizações de software para usuários em uma tentativa de evitar possíveis problemas.

As atualizações serão realizadas no início da próxima semana “para resolver qualquer possível preocupação com a nossa conformidade legal”, disse a Apple em comunicado à agência Reuters.

No início desta semana, a Qualcomm informou que um tribunal chinês expediu uma liminar proibindo a venda de alguns modelos de iPhone por violação de duas de suas patentes, embora advogados de propriedade intelectual tenham dito que a proibição provavelmente levaria tempo para ser aplicada.

“No início da próxima semana, vamos entregar uma atualização de software para usuários de iPhone na China, abordando a pequena funcionalidade das duas patentes em questão”.

O caso, apresentado pela Qualcomm, faz parte de uma disputa global de patentes entre as duas empresas norte-americanas, que inclui dezenas de ações judiciais. O impasse cria incerteza sobre os negócios da Apple em um de seus maiores mercados, num momento em que as preocupações com o declínio da demanda por novos iPhones estão prejudicando suas ações.

A Apple entrou com um pedido de reconsideração da decisão que afeta iPhones do 6S até o X. A Qualcomm compartilhou com a Reuters uma cópia da apelação.

* Da Reuters


Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Pesquisa da KPMG mostra que, no primeiro semestre, aconteceram 61 operações de compra em TI no Brasil, sendo 39 domésticas, 18 aquisições por grupos estrangeiros e 4 empresas brasileiras comprando companhias estrangeiras.

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

"A TI precisa entender que do jeito que era não funciona mais. Ela precisa se enxergar como parte integrante do negócio", diz o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G