TELECOM

Senado faz aprovação relâmpago e Vicente Aquino é novo conselheiro da Anatel

Luís Osvaldo Grossmann ... 18/12/2018 ... Convergência Digital

Nada como um padrinho forte. Um dia depois de publicada a indicação de Vicente Bandeira de Aquino Neto para ser novo conselheiro da Anatel, o Plenário do Senado Federal confirmou a nomeação por 37 votos favoráveis, 7 contrários e duas abstenções em votação nesta terça, 18/12. Mais cedo, passara por sabatina na comissão de infraestrutura com 15 votos a 0.

Advogado eleitoral do próprio presidente do Senado, Eunicio Oliveira, inclusive na campanha deste 2018, Vicente Aquino foi confirmado pelo Plenário com a mesma rapidez da comissão. Se levasse os mesmos 40 dias de Moisés Moreira só para chegar à sabatina, o próprio Oliveira, que não se reelegeu, teria menos chance de ajudar. Esta é a última semana de trabalhos Legislativos em 2018.

Durante a sabatina, o cearense Vicente Aquino esclareceu que é advogado de formação e profissão. Entre 1994 e 1997 foi procurador geral de Aquiraz. De 1998 a 2016 foi procurador na Câmara Municipal de Paraipaba e ocupou a mesma função em Caucaia, entre 2016 e 2018. Atualmente é assessor especial da presidência do Banco do Nordeste.

Perguntado, admitiu ser diretor jurídico da emissora TV da Gente, com cobertura em Fortaleza, de propriedade do cantor e político Netinho de Paula. “Fui convidado e aceitei. Mas não passou disso. Minha atividade é 80% advocacia eleitoral, puramente política, ações eleitorais, assessoria de campanha”, explicou o futuro conselheiro da Anatel.

Ele defendeu durante a sessão que “a Anatel tem que enfrentar o cenário de mudanças nos hábitos de consumo, é necessário repensar as políticas de Estado e no projeto de lei da Câmara 79, o Congresso discute a atualização da Lei Geral das Telecomunicações com objetivo de colocar a banda larga no centro da política”. Mas defendeu também aprovações de medidas tributárias que aliviem os impostos sobre o 5G.

* Atualizada 16h20 com o placar do Plenário do Senado Federal


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G