INOVAÇÃO

Europa tem quase R$ 8 bilhões em recursos públicos para microeletrônica

Convergência Digital* ... 18/12/2018 ... Convergência Digital

França, Alemanha, Itália e Reino Unido vão conceder 1,75 bilhão de euros em auxílio estatal a um projeto conjunto de microeletrônica que incentivará investimentos em dispositivos conectados à internet.  Pelo menos 29 empresas e 20 instituições de pesquisa estão envolvidos, como Bosch, Infineon, STMicroelectronics, OSRAM, Carl Zeiss e Murata.

A expectativa da Comissão Europeia é de que o apoio governamental atraia mais 6 bilhões de euros de investidores privados. O projeto está previsto para ser concluído em 2024.

“A inovação na microeletrônica pode ajudar toda a Europa a inovar”, disse Margrethe Vestager, comissária europeia para questões concorrenciais. “É por isso que faz sentido que os governos europeus se unam para apoiar projetos tão importantes de interesse comum europeu, se o mercado sozinho não correr o risco.”

O trabalho se concentrará em chips energeticamente eficientes, semicondutores de potência, sensores inteligentes, equipamentos ópticos avançados e materiais compostos.

* Com informações da Reuters


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Grupo Sabin usa Inteligência Artificial para monitorar cibercrimes

“Acompanhamos a LGPD desde o início porque trabalhamos com informações muito sensíveis”, sinaliza o gerente nacional de tecnologia, Edgar Moreira.

Banco Central: Inovação exige equilíbrio nada trivial entre pessoas, segurança e risco

O sistema perfeito inexiste e falhas vão acontecer, mas é obrigatório mitigar os riscos, sustenta o, ex-CIO e agora chefe de segurança cibernética da Autoridade Monetária, Marcelo Yared.

Crédito imobiliário ainda é desafio para digitalização

“Precisamos chegar lá. Mas nem a Estônia, que é considerado o país mais digitalizado do mundo, conseguiu”, lamenta o gerente nacional de soluções tecnológicas para habitação da CEF, Darlan Lins.

Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

Programa Inovativa Brasil, criado em 2013, oferece mentoria e contatos com potenciais parceiros. Primeiro ciclo de 2019 em 22/4.

Votorantim Cimentos leva iniciativa de IoT do Brasil para o mundo

O CIO da companhia, Humberto Shida, diz que a experiência com IoT para controle das betoneiras de cimentos foi validada e trouxe um retorno efetivo. Agora, o modelo nacional será replicado nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G