Home - Convergência Digital

Escola de tecnologia cria turma para formação de analista de dados

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 20/12/2018

Uma das profissões com maior número de oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia é o de analista de dados. Responsável por coletar, compilar, analisar e interpretar os dados para promover o desenvolvimento sustentável dos negócios, esse profissional precisa aliar sólidas habilidades em programação e estatística com a visão analítica para atuar no setor. Segundo relatório da consultoria Robert Half, neste ano a remuneração do cargo variou entre R$ 5,5 mil e R$ 12,5 mil. Em 2019, as perspectivas de mercado devem se manter favoráveis para a área, segundo a empresa.

Aproveitando esse cenário, a Ironhack - escola global especializada no ensino de tecnologia e programação com presença em oito países - anuncia a abertura das inscrições da primeira turma do curso de Data Analytics, na unidade de São Paulo. Com início programado em março de 2019, as aulas ocorrem sempre às terças e quintas (noturno), além dos sábados (diurno), ao longo de 24 semanas.

Pedro Falkenbach, growth manager da Ironhack no Brasil, informa que o curso é indicado tanto para os profissionais que almejam uma qualificação profissional como estudantes e recém-formados com a intenção de ingressar na indústria de análise de dados. “O curso também é altamente recomendado para empreendedores que desejam se aprofundar nas mais novas tecnologias e práticas do setor e aproveitar o conhecimento para aplicar em suas empresas”, complementa.

Com carga horária de 360 horas, o bootcamp é dividido em três módulos. No primeiro, o aluno aprenderá a filtrar dados, construir APIs, web scraping e as linguagens Git, MySQL e Python. No módulo seguinte, o foco será a condução de análises com Panda, utilização de dados para fins exploratórios e storytelling, além de estatísticas de inferência com uso de Python e Business Intelligence. Na última parte do curso, o estudante conhecerá os fundamentos de Machine Learning por meio do software Scikit-Learn para construir, avaliar e lançar modelos. Também terá noções básicas de algoritmos e construção de pipelines de machine learning.

Para cumprir a missão de oferecer cursos acessíveis para todas as idades e níveis de conhecimento, ao se inscrever no programa, o aluno terá acesso a uma plataforma on-line com mais de 60 horas de conteúdo sobre os fundamentos básicos de Data Analytics. A ação visa familiarizar e nivelar os conhecimentos da classe antes do início do curso, além de facilitar a progressão do grupo.

Assim como nos demais bootcamps da Ironhack, o estudante contará com auxílio para se inserir no mercado de trabalho. No final do curso, a escola organiza a Hiring Week, semana de contratação onde os recrutadores de diversas empresas, em busca de analistas de dados, poderão conhecer e entrevistar os alunos recém formados. Vale ressaltar que não há custo e compromisso para nenhuma das partes. Detalhes adicionais podem ser consultados diretamente no link: http://www.ironhack.com/pt/cursos/data-analytics-part-time

Demais cursos

Além da turma de Data Analytics, a Ironhack está com inscrições abertas para o curso de Desenvolvimento Web, que visa formar principalmente desenvolvedores full-stack. A turma do período integral, com duração de 9 semanas e aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, começa a partir de 7 de janeiro. Já em 21 de janeiro, ocorre o início das atividades do curso part time (24 semanas).

A escola também disponibiliza turmas para formação de UI/UX Design, focado na experiência do usuário. O curso em período integral inicia no dia 18 de fevereiro. Já a aula inaugural do curso part time está prevista para o dia 11 de março.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/03/2019
Igualdade de gênero é uma mentira. Mulheres vão levar 202 anos para ganhar igual aos homens

22/02/2019
Mercado de trabalho: Lacunas de habilidades distanciam patrões e profissionais

20/02/2019
Futuro do trabalho: reinventar o RH custará muitos erros

15/02/2019
Harvard tem 24 cursos gratuitos para Ciência de Dados e de computação

14/02/2019
Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

13/02/2019
Aplicativo disponibiliza mais de 600 tipos de aulas

01/02/2019
Networking: peça conselhos, não favores

21/01/2019
Marketplace móvel faz hackathon para área de pagamentos

16/01/2019
Por transformação digital, empresas 'caçam' especialistas UX/UI Designer

07/01/2019
2019: o ano do paradoxo no mercado de trabalho em TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site