GOVERNO

Glória Guimarães deixa a presidência do Serpro

Luiz Queiroz ... 28/12/2018 ... Convergência Digital

De nada adiantou a estratégia de antecipar informações que poderão ou não constar no balanço financeiro do Serpro, como forma de se cacifar politicamente junto ao futuro Governo Bolsonaro, e permanecer no comando da empresa. Glória Guimarães não estará na presidência do Serpro no próximo governo.

Isso ficou claro hoje, após ela comunicar oficialmente aos funcionários a sua saída, durante encontro com os funcionários na sede da empresa, com direito à gravação de vídeo da transmissão do evento para as demais unidades. Na ocasião, Glória também levou mensagem de membro da equipe de transição, que buscou fazer um discurso de otimismo para os funcionários do Serpro.

Portal Convergência Digital teve acesso ao vídeo em que Glória anuncia sua saída e deseja feliz ano novo para os funcionários, com direito a "coraçãozinho" e aplausos da torcida organizada. Assistam:


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes faz o primeiro contato com as teles para definir agenda do setor

SindiTelebrasil se reuniu com o ministro Marcos Pontes (MCTIC) e apresentou a agenda que o setor gostaria de ver solucionada pelo novo governo. À mesa estavam a revisão do Marco Regulatório do setor e o recém-aprovado PGMU, com novas metas de universalização.

Vinte e dois anos depois, governo tenta, mais uma vez, criar uma identidade nacional

Mais um Grupo de Trabalho foi montado para fazer o projeto sair do papel. Objetivo é criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

Em entrevista ao portal do Palácio do Planalto, o ministro Marcos Pontes ambém falou sobre levar robótica para as salas de aula.

Caio Mario de Andrade é o novo presidente do Serpro

Perfil escolhido para a estatal é de um empreendedor da Internet. Vice-presidência ficará com um servidor de carreira, Wilson Biancardi Coury, que estava cedido à Rede Nacional de Pesquisa.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G