GOVERNO

Caio Mario de Andrade é o novo presidente do Serpro

Convergência Digital* ... 02/01/2019 ... Convergência Digital

O futuro Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, indicou nesta quarta-feira, 02/01, o nome de Caio Mario Paes de Andrade para a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de tecnologia da informação. Ele substitui Glória Guimarães, que ficou à frente do Serpro na gestão Temer.

Caio Mario tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista em São Paulo, pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, Caio Mario é um empreendedor, foi um dos pioneiros da internet brasileira e fundador da WebForce Networks. Na área social, fundou Instituto Fazer Acontecer, que promove cidadania através do esporte no semiárido baiano.

Para a vice-presidência foi indicado,Wilson Biancardi Coury, que estavá à frente da diretoria de Gestão da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, desde 1999, mas como funcionário do Serpro já esteve à frente da diretoria de Administração e Finanças do SERPROS - Instituto SERPRO de Seguridade Social - de 1987 a 1990.

*Com Agência Brasil


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Na divisão acertada entre os líderes partidários, a comissão de Ciência e Tecnologia ficou com o PP e o indicado é o empresário goiano em seu primeiro mandato como senador. Uma das primeiras missões dele será a votação do PLC 79/2016, que altera o marco de Telecom.

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

A nomeação de Christiane Almeida Edington ainda não saiu no Diário Oficial, mas é dada como certa pelo site Antagonista. Executiva tem no currículo o comando da  fusão da Telefônica com a Telemig Celular na área de TI.

Telebras e Viasat assinam aditivo ao contrato investigado pelo TCU

Estatal informa que encaminhou o novo contrato ao Tribunal, mas não revela se atendeu a exigência de baixar o preço das antenas.

Dataprev cria programa de demissão voluntária e aumenta rumor de extinção ou privatização

Resolução traz uma série de requisitos para a adesão dos funcionários. Um deles é ter mais de 120 meses de vínculo laboral.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G