Convergência Digital - Home

Sonda investe R$ 43 milhões em empresa que une mobilidade urbana e nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 22/01/2019

A SONDA adquiriu 100% da M2M Solutions, um dos principais provedores de soluções tecnológicas em transportes e mobilidade urbana no Brasil. O investimento é estimado em R$ 43 milhões e foi comunicado ao mercado nesta terça-feira, 22/01. Com capital 100% nacional, a M2M Solutions conta com um amplo portfólio de serviços e soluções tecnológicas em transportes e mobilidade urbana, entre a quais gestão integral de frota e informação ao usuário, com base em Cloud, planejamento e gestão de viagem, controle de acesso de passageiros, telemetria, Analytics e Business Intelligence e uma diversidade de aplicações para operadoras de transporte, consórcios, usuários e autoridades.

A base de clientes da M2M Solutions é diversificada e há desenvolvimento de projetos de transportes inteligentes e integrados no Brasil e no exterior, com atuação no México, Portugal e Guatemala. Entre os principais projetos da empresa está a implantação de soluções de gestão de frotas para os BRTs do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA) e Fortaleza (CE) – essa última foi a primeira capital brasileira a ter sua frota de ônibus 100% monitorada. A aquisição faz parte do plano estratégico trienal da SONDA 2019-2021, no qual se destacam os segmentos foco para a América Latina: Transporte, Varejo, Serviços Financeiros e Governo.

"Ganhamos a musculatura necessária para uma nova fase de serviços tecnológicos em mobilidade urbana para os grandes projetos no Brasil e na América Latina. Será uma grande mudança de paradigma que trazemos para o mercado”, afirma Alexandre Fleck, que permanece como presidente da M2M Solutions. Já o CEO da Sonda, Raúl Véjar, explica que o foco da companhia é melhorar e transformar os negócios dos clientes. “Temos um track-record de sucesso na indústria de transporte, que tem ajudado as pessoas a se locomoverem diariamente, melhorando sua qualidade de vida. Temos certeza que as soluções da M2M Solutions nos ajudarão a ampliar o que já temos construído”, completou.
 


Destaques
Destaques

Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

Brasil fica na posição 60º em 63º no uso das novas tecnologias da economia digital do Ranking de Competitividade Mundial 2019, produzido pela escola suiça IMD, com parceria no País, com a Fundação Dom Cabral. Em competitividade, País segue nas últimas posições.

Startup catarinense usa big data para combater desperdício de água potável

Startup catarinense, AcquaLogic, desenvolveu solução para tratar os dados de empresas de saneamento para evitar o desperdício. Em 2016, o Brasil jogou no lixo 38% da água consumível, segundo dados do Instituto Trata Água. Startup, agora, quer unir big data à Internet das Coisas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site