Home - Convergência Digital

Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 24/01/2019

Os apps de transporte Cabify e Easy juntaram suas gestões de operação. As companhias são controladas pelo Grupo Maxi Mobility e já contavam com uma série de funcionalidades integradas entre ambas plataformas, mas, a partir de agora, também será possível solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify.

Em e-mail para a sua base de usuários, a Cabify confirma que "juntos, somos o maior app de mobilidade da Ibero-América e, com isso, vamos oferecer mais disponibilidade de carros e serviços em um só app". As gestões da América Latina e Península Ibérica vão passar por estas unificações, sendo que as equipes passam a responder para o CEO do Cabify, Vicente Pascual. No total, serão 12 países com esta mudança, entre eles Brasil, Espanha e Portugal.

"Estamos felizes em compartilhar esta nova fase de crescimento do grupo. Acreditamos que podemos substituir os carros particulares nos mercados em que operamos. Ao integrar nossos líderes, estaremos em uma posição ainda mais forte para atingir nossa missão de criar uma verdadeira plataforma de mobilidade como serviço", afirma Juan de Antonio, CEO da Maxi Mobility e fundador da Cabify, por meio de um comunicado à imprensa.

A aproximação entre as duas companhias teve início em junho de 2017, quando ambas passaram a considerar uma fusão. O objetivo, na época, era juntar forças para bater a Uber, que detinha 65% do mercado de transportes por aplicativos no Brasil. Em novembro do ano passado, elas mostram novamente uma aproximação permitindo que usuários pudessem pedir táxis da Easy diretamente pelo app do Cabify. Na época, Pascual informou que a proposta era implantar uma plataforma chamada Mobility as a Service, MaaS.

Criada em Madrid em 2011, a Cabify chegou ao Brasil em junho de 2016 e atualmente funciona em nove cidades nacionais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Já a Easy é uma empresa brasileira, fundada em 2011, com aplicativo rodando em 400 cidades no Brasil e em nove países pelo mundo.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/10/2019
App permite ao MPDFT concluir inventário de bens móveis em sete dias

01/10/2019
Servidores federais em SP adotam Táxigov, o app do governo

27/09/2019
TJ da Bahia cria app com IA e biometria para agilizar queixa do consumidor

18/09/2019
Apps de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços

13/09/2019
Governo cria loja própria para evitar fraudes e unificar acesso aos apps

04/09/2019
STJ decide que motorista de aplicativo não tem vínculo trabalhista

27/08/2019
Nove em cada 10 brasileiros não ficam uma hora longe do celular

13/08/2019
Mutant anuncia compra da Interaxa e expande atuação na América Latina

07/08/2019
Projeto de Lei quer enquadrar apps como 99 e Uber no Código do Consumidor

07/08/2019
QR-Code elimina o crachá no governo federal

Destaques
Destaques

5G chegará a 75 milhões de conexões na América Latina até 2023

Até lá, a tecnologia LTE segue com um crescimento considerável. Em junho foram 4,7 bilhões de conexões, ou 53% de todas as conexões celulares no mundo, revela a 5G Americas.

TVs defendem migração da banda C para Ku e calculam custo em R$ 2,9 bilhões

Abratel, que representa Record e Rede TV!, apresentou formalmente à Anatel uma proposta de migração das transmissões como forma de evitar a interferência do uso da faixa de 2,5 GHz nas antenas parabólicas.  

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site