Home - Convergência Digital

Easy Taxi e Cabify unem operações para brigar com Uber e 99

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 24/01/2019

Os apps de transporte Cabify e Easy juntaram suas gestões de operação. As companhias são controladas pelo Grupo Maxi Mobility e já contavam com uma série de funcionalidades integradas entre ambas plataformas, mas, a partir de agora, também será possível solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify.

Em e-mail para a sua base de usuários, a Cabify confirma que "juntos, somos o maior app de mobilidade da Ibero-América e, com isso, vamos oferecer mais disponibilidade de carros e serviços em um só app". As gestões da América Latina e Península Ibérica vão passar por estas unificações, sendo que as equipes passam a responder para o CEO do Cabify, Vicente Pascual. No total, serão 12 países com esta mudança, entre eles Brasil, Espanha e Portugal.

"Estamos felizes em compartilhar esta nova fase de crescimento do grupo. Acreditamos que podemos substituir os carros particulares nos mercados em que operamos. Ao integrar nossos líderes, estaremos em uma posição ainda mais forte para atingir nossa missão de criar uma verdadeira plataforma de mobilidade como serviço", afirma Juan de Antonio, CEO da Maxi Mobility e fundador da Cabify, por meio de um comunicado à imprensa.

A aproximação entre as duas companhias teve início em junho de 2017, quando ambas passaram a considerar uma fusão. O objetivo, na época, era juntar forças para bater a Uber, que detinha 65% do mercado de transportes por aplicativos no Brasil. Em novembro do ano passado, elas mostram novamente uma aproximação permitindo que usuários pudessem pedir táxis da Easy diretamente pelo app do Cabify. Na época, Pascual informou que a proposta era implantar uma plataforma chamada Mobility as a Service, MaaS.

Criada em Madrid em 2011, a Cabify chegou ao Brasil em junho de 2016 e atualmente funciona em nove cidades nacionais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Já a Easy é uma empresa brasileira, fundada em 2011, com aplicativo rodando em 400 cidades no Brasil e em nove países pelo mundo.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/08/2019
Mutant anuncia compra da Interaxa e expande atuação na América Latina

07/08/2019
Projeto de Lei quer enquadrar apps como 99 e Uber no Código do Consumidor

07/08/2019
QR-Code elimina o crachá no governo federal

30/07/2019
Governo federal vai usar TáxiGov no Rio de Janeiro

25/07/2019
Procon/SP: Google e Apple respondem solidariamente por falta de informações do FaceApp

14/06/2019
Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

04/06/2019
Mais dois desenvolvedores de apps acusam Apple de conduta anticoncorrencial

27/05/2019
Uso de smartphones para pesquisar passagens aéreas cresce 130%

13/05/2019
Suprema Corte dos EUA processa Apple por monopólio na App Store

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

Destaques
Destaques

Escassez de talentos e complexidade travam projetos de Internet das Coisas

Estudo global mostra ainda que quase 30% das provas de conceito falham por conta de implementação cara e da falta de profissionais capacitados. A segurança segue sendo desafiadora.

TIM supera rivais em disponibilidade e latência 4G. Claro lidera em velocidade de download

Relatório da OpenSignal mostra que a disponibilidade do sinal 4G melhorou no Brasil com o uso da faixa de 700 Mhz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site