O presidente da TIM Brasil, Sami Foguel, foi o primeiro presidente de operadora de telecomunicações recebido pelo novo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. O executivo esteve nesta terça-feira, 5/2, em Brasília.
O encontro também contou com a participação do vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da operadora, Mario Girasole, e do secretário executivo do MCTIC, Julio Semeghini.
Sem revelar o teor da conversa - sob alegação que é preciso respeitar o silêncio por conta de anúncio de resultados financeiros - o presidente da TIM Brasil indicou apenas que as operadoras privadas têm ganhos de eficiência à oferecer ao país na agenda de 2019.
Nova ação direta de inconstitucionalidade argumenta competência federal sobre telecom para questionar a lei aprovada em São Paulo que dispõe sobre o tempo de espera nas lojas das operadoras.
Em visita ao leste europeu, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, diz que o uso de equipamentos de telecomunicações chineses “dificultam parcerias”.
Em duas ADIs, empresas reclamam que leis do Rio de Janeiro invadiram a competência federal para tratar de telecomunicações.
Ao analisar prorrogação do uso para telefonia fixa, agência reduziu prazo a cinco anos com vistas a mudar a destinação para o serviço móvel global por satélite.