Home - Convergência Digital

Padtec abre 50 vagas nas áreas de pesquisa e desenvolvimento

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 08/02/2019

A Padtec, fabricante de sistemas de comunicações ópticas, está em busca de talentos para preencher 50 vagas abertas em suas áreas de pesquisa e desenvolvimento. As oportunidades de trabalho são para a sede da empresa, localizada em Campinas (interior de São Paulo).

As vagas são para vários perfis profissionais e para atuação em diferentes áreas: desenvolvimento de Software, de Software Embarcado e de Hardware; Gerências de Produto e de Projetos e, também, para Engenharia de Sistemas e de Suporte Técnico. Os interessados em participar dos processos de seleção podem obter mais informações no site da Padtec, na página de carreiras (padtec.com.br/trabalheconosco).

Roberto Nakamura, Diretor de Tecnologia da Padtec, explica que a intenção é fortalecer ainda mais as equipes de P&D da empresa, de modo a continuar oferecendo ao mercado as melhores soluções em comunicações ópticas e a reforçar seu papel de empresa nacional de alta tecnologia que investe em pesquisa e desenvolvimento brasileiros.

"Nosso objetivo é manter o foco no desenvolvimento de tecnologia de ponta, com alto conteúdo nacional, para aplicações em redes terrestres. Com isso, esperamos ampliar a liderança da Padtec no mercado brasileiro e, também, sua presença no mercado internacional", completa o executivo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

29/05/2019
Padtec vende unidade OTN Switch à francesa Ekinops por R$ 46 milhões

08/02/2019
Padtec abre 50 vagas nas áreas de pesquisa e desenvolvimento

21/01/2019
Padtec vende divisão de sistemas submarinos para IPG Photonics

05/05/2016
Contrato com a Google abre frente internacional para a brasileira Padtec

16/07/2015
Padtec terá transponders 100G em rede nos Estados Unidos

28/05/2015
Padtec demite 150, centraliza esforços, mas garante: não está 'quebrada'

30/04/2015
Jorge Salomão deixa o comando da Padtec. André Gualda assume

29/04/2015
Padtec: medidas para recuperar o equilíbrio financeiro já foram tomadas

28/04/2015
Crise na PadTec acende sinal vermelho no governo e indústria de Telecom

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site