INOVAÇÃO

Rede GoB2B quer ser a plataforma de negócios global do Brasil

Ana Paula Lobo ... 11/02/2019 ... Convergência Digital

Criada em 2011, a rede GoB2B Brasil, cuja patente pertence à  PTI – Publicações Técnicas Internacionais, quer ser a plataforma de negócios global do Brasil, conta Pierre Grossmann. Neste momento, a empresa busca negociar com o governo Bolsonaro para licenciar, gratuitamente, a patente para o uso da ferramenta na estratégia de serviços digitais.

"A rede GoB2B Brasil permite a comunicação universal. Como tenho o conhecimento das normas, são mais de 700 mil normas no banco de dados, observando que duas mil normas são criadas por mês, há a possibilidade de permitir a 19 milhões de empresas com CNPJ ativos negociarem seus produtos com o mundo", afirma Grossmann.A rede possui acesso a cerca de 39 milhões de CNPJs.

"Um bom exemplo: só de parafusos há mais de 1250 tipos registrados no mundo A rede GoB2B permite que um brasileiro negocie com diferentes empresários para comprar um desses parafusos, já que eles estão catalogados, registrados e prontos para serem vendidos pela rede. Nòs temos as normas registradas. A conversa será em inglês, que é universal", acrescenta. Não é a primeira vez que a PTI tenta ceder a patente da rede para a gestão pública. Houve uma tentativa de acordo com a prefeitura de São Paulo, que não andou.

Como também não deu certo com o Ministério dos Esportes, depois de aprovação em chamada pública para iniciativas voltadas para gerar demanda com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas o seu criador não desiste. "No lançamento, conseguimos inscrever 5500 mil empresas inscritas. Acreditamos muito que rede GoB2B Brasil é um produto diferenciado. Falam muito que o Brasil não criou um Facebook. A minha plataforma é um produto universal", diz Grossmann.

Indagado sobre o porquê de ceder gratuitamente a patente para o governo, Grossmann diz que a receita esperada virá de um percentual das transações feitas pela rede e da publicidade que a rede poderá ter. "Insisto com o fabricante de parafuso.Ele pode se interessar em anunciar na rede para chamar a atenção das empresas nacionais. Tenho a convicção que a minha plataforma é o único canal de comunicação que consegue negociar produtos, processos e serviços em todos os países do mundo", destaca o diretor da PTI. O pedido de uma audiência ao novo governo já foi feito e, agora, acrescenta Grossmann, o momento é de aguardar uma sinalização oficial.



TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Biometria é o ‘empurrão do governo’ para aumentar a bancarização

Inclusão financeira passa por ações mais efetivas do governo, como aconteceu na Índia, afirmou  diretor-geral da Tata Consultancy Services no Brasil, Tushar Parikh.

Arquitetura distribuída: uma tendência que vai chegar ao Brasil

Na China, conta Daniel Leung, chefe de Fintechs e Arquitetura na Forms Syntron, ao trocar a arquietura tradicional pela distribuída, um banco ficou apto a suportar até 100 milhões de contas correntes.

Adarsh Kumar, Capgemini: open banking é transformador, mas dados pertencem aos clientes

O open banking vai mudar o modelo de serviços bancários, afirma o CTO e líder de cibersegurança para a América Latina da Capgemini.

Thales Teixeira, da Harvard: disrupção digital vai muito além da tecnologia

"Unidades de negócios podem se tornar desnecessárias em empresas estabelecidas, e o CEO terá de tomar decisões relevantes", adverte o professor Thales Teixeira, da Harvard Business School.

Bradesco: Next não vai 'matar' o banco tradicional

O diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, garante que os dois modelos de negócio irão conviver, mas admite que as agências físicas vão mudar de perfil. Também revela que o Next mira um público mais jovem.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G