INOVAÇÃO

Rede GoB2B quer ser a plataforma de negócios global do Brasil

Ana Paula Lobo ... 11/02/2019 ... Convergência Digital

Criada em 2011, a rede GoB2B Brasil, cuja patente pertence à  PTI – Publicações Técnicas Internacionais, quer ser a plataforma de negócios global do Brasil, conta Pierre Grossmann. Neste momento, a empresa busca negociar com o governo Bolsonaro para licenciar, gratuitamente, a patente para o uso da ferramenta na estratégia de serviços digitais.

"A rede GoB2B Brasil permite a comunicação universal. Como tenho o conhecimento das normas, são mais de 700 mil normas no banco de dados, observando que duas mil normas são criadas por mês, há a possibilidade de permitir a 19 milhões de empresas com CNPJ ativos negociarem seus produtos com o mundo", afirma Grossmann.A rede possui acesso a cerca de 39 milhões de CNPJs.

"Um bom exemplo: só de parafusos há mais de 1250 tipos registrados no mundo A rede GoB2B permite que um brasileiro negocie com diferentes empresários para comprar um desses parafusos, já que eles estão catalogados, registrados e prontos para serem vendidos pela rede. Nòs temos as normas registradas. A conversa será em inglês, que é universal", acrescenta. Não é a primeira vez que a PTI tenta ceder a patente da rede para a gestão pública. Houve uma tentativa de acordo com a prefeitura de São Paulo, que não andou.

Como também não deu certo com o Ministério dos Esportes, depois de aprovação em chamada pública para iniciativas voltadas para gerar demanda com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas o seu criador não desiste. "No lançamento, conseguimos inscrever 5500 mil empresas inscritas. Acreditamos muito que rede GoB2B Brasil é um produto diferenciado. Falam muito que o Brasil não criou um Facebook. A minha plataforma é um produto universal", diz Grossmann.

Indagado sobre o porquê de ceder gratuitamente a patente para o governo, Grossmann diz que a receita esperada virá de um percentual das transações feitas pela rede e da publicidade que a rede poderá ter. "Insisto com o fabricante de parafuso.Ele pode se interessar em anunciar na rede para chamar a atenção das empresas nacionais. Tenho a convicção que a minha plataforma é o único canal de comunicação que consegue negociar produtos, processos e serviços em todos os países do mundo", destaca o diretor da PTI. O pedido de uma audiência ao novo governo já foi feito e, agora, acrescenta Grossmann, o momento é de aguardar uma sinalização oficial.



TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Fintechs incubadas pelo BC já encontram negócios no sistema financeiro

Projetos selecionados pelo Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas já estão em uso em instituições como Bradesco e há negociações com outras instituições.

FICO leva IA e machine learning para além da indústria financeira

Verticais como varejo, manufatura e telecomunicações já são usuárias da solução,revela o vice-presidente e diretor-geral da FICO para América Latina e Caribe, Alexandre Graff.

Seguradora HDI trabalha legado para pavimentar transformação digital

Seguradora instituiu um plano de jornada, com quatro anos de duração, para se adaptar à uma nova era digital, afirma a CIO da HDI, Denise Ciavatta.

Brasil fica longe da Inovação e acumula mais de 225 mil pedidos de patentes

Estudo produzido pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) adverte que o País só despenca no ranking global de inovação e, neste momento, ocupa a última posição. Governo e empresas privadas investem pouco e não assumem os riscos inerentes à Inovação.

Ministério da Economia quer privatizar o financiamento à inovação

Além das empresas estatais de TICs como Serpro, Dataprev, Telebras e Ceitec, lista da secretaria de desestatizações , comandada por Salim Mattar, inclui a Finep, agência de fomento do MCTIC, e o próprio BNDES.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G