Convergência Digital - Home

IBM libera IA Watson para funcionar em qualquer nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 12/02/2019

A IBM anunciou nesta terça, 12/2 que alguns serviços de inteligência artificial Watson agora vão funcionar em provedores de nuvem de rivais, tentando conquistar clientes que querem uma maior flexibilidade no armazenamento e na análise de dados.

O anúncio vem após os movimentos da IBM para posicionar seus serviços como compatíveis com praticamente qualquer forma de infraestrutura computacional que um cliente queira usar. O mais notável entre eles foi a compra da Red Hat, no fim de 2018, por US$ 34 bilhões.

Parece uma indicação de que o posicionamento da empresa no mercado de computação em nuvem e nos serviços baseados no sistema de código aberto Linux que é o cerne da operação da Red Hat.

Com a mudança, as empresas poderão usar ferramentas de inteligência artificial do Watson, como o Watson Assistant, que pode ajudá-las a desenvolver serviços de conversação, como um agente de atendimento ao cliente virtual, em aplicativos móveis hospedados na Amazon.com, na Microsoft, bem como servidores IBM.

“Com a maioria das grandes organizações armazenando dados em ambientes de nuvem híbrida, eles precisam da liberdade e escolha de aplicar inteligência artificial a seus dados onde quer que estejam armazenados”, disse Rob Thomas, gerente geral da IBM Data e AI, abrindo a “Think”, conferência em San Francisco para mostrar novas tecnologias.

Com informações da Reuters


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site