INTERNET

Facebook começa a dividir receita com propaganda em vídeos no Brasil

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/02/2019 ... Convergência Digital

O Facebook anunciou que a partir desta quarta, 13/2, está disponível também no Brasil o sistema de rateio das receitas publicitárias em vídeos publicados em páginas brasileiras. Chamado de Ad Breaks, o modelo foi lançado há quase dois anos nos Estados Unidos e depois estendido a outros 25 países.

“Ad Breaks é um formato de pequenos intervalos comerciais que são colocados nos vídeos no Facebook. Sempre que um Ad Break é mostrado, o publisher ou criador do vídeo recebe 55% da receita do anúncio”, informou a rede social em seu blog. A ferramenta, promove o FB, serve “para ajudar publishers e criadores de vídeo a construir um negócio e monetizar seu conteúdo na plataforma”.

Para o Facebook, é uma tentativa também de empurrar o Watch, uma espécie de youtube na linha do tempo dos usuários que no Brasil já é vista desde meados de 2018. Segundo o FB, o Watch tem 75 milhões de espectadores ativos diariamente e o tempo médio de exibição é de 20 minutos.

O sistema, porém, não vale para qualquer vídeo. Ele precisa ter mais de três minutos de duração, a página mais de 30 mil visualizações de vídeos totais, com duração de mais de um minuto, nos últimos dois meses, e mais de 10 mil seguidores.


Comissão Européia: Facebook, Google e Twitter fizeram pouco contra Fake News

Redes sociais prometeram em outubro do ano passado adotar medidas contra a divulgação de notícias falsas relativas às eleições do Parlamento Europeu, que acontecem entre 23 e 26 de maio.

Moradora chama prefeito de "mentiroso" pelo Whatsapp e é multada em R$ 5 mil

TJMG aceitou a queixa do prefeito da cidade de Frei Inocêncio e determinou indenização contra moradora que distribuiu áudio no aplicativo chamando-o de “mentiroso”, “trapaceiro” e “cretino”.

Autoridade de Dados, no Executivo, não terá reconhecimento internacional

“Congresso precisa garantir um modelo interoperável com outros países, que sejamos considerados como país adequado na proteção de dados”, adverte a professora de Direito da UnB e do IDP, Laura Schertel Mendes.

Bibliotecas e museus sofrem para digitalizar e oferecer acervos online

Embora o Plano Nacional de Cultura estabeleça que acervos devem estar disponíveis na internet até 2020, só 31% digitalizam parte do acervo e 22% ofertam na rede.

Para o governo, regulamentação da LGPD exige criação imediata da autoridade de dados

Inserir a autoridade na Presidência foi a solução possível."Queremos a autoridade funcionando um ano antes da vigência da lei. Não dá para discutir eternamente”, diz Luiz Felipe Monteiro.

Revista Abranet 26 . nov-dez 2018 / jan 2019
Veja a Revista Abranet nº 26 Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G