Home - Convergência Digital

Huawei reage e sugere abertura de códigos-fonte para todos os fabricantes 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/02/2019

O vice-presidente de Segurança da Huawei, Andy Purdy, contra-atacou o posicionamento do governo dos Estados Unidos. O executivo, em entrevista à Agência Reuters, disse que a fabricante chinesa está disposta a trabalhar com governos sobre quaisquer medidas adicionais, entre elas, testar os código-fonte dos produtos, medida que, sugeriu, deveria ser estendida a todos os demais fornecedores de 5G.

“O governo dos EUA é muito persistente, muito determinado e muito contundente na comunicação das mensagens sobre a Huawei”, reagiu Purdy, em entrevista à Reuters. Essa proposta de testar códigos-fonte é uma reação que deverá incomodar - irritar mesmo - os rivais da chinesa, até agora, bastante recolhidos na sua estratégia, especialmente, aqueles de origem norte-americana.

Na guerra EUA/Huawei, a Polônia é um dos países que poderia proibir os produtos da Huawei sob a argumentação de espionagem da China e está sendo pressionada pelo governo dos Estados Unidos. Na Alemanha, que tem o leilão 5G previsto para o começo de março, o ministro do Interior, Horst Seehofer, apoiou uma proposta de reforma da lei de telecomunicações do país para endurecer as exigências de segurança dos fornecedores estrangeiros de redes, não apenas para a Huawei.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/06/2019
Florianópolis quer ser cidade laboratório do 5G no Brasil

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

26/06/2019
Governo de Brasília retoma Parque Tecnológico com laboratório de 5G e incubadora

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

24/06/2019
Huawei: "Vamos manter os altos investimentos em 5G"

17/06/2019
Nuvem é motor do crescimento futuro da Huawei

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

07/06/2019
GSMA: Sem os chineses, custo do 5G na Europa vai crescer US$ 62 bilhões

07/06/2019
Brasil não vai barrar Huawei, diz vice-presidente Hamilton Mourão

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site