NEGÓCIOS

Empresas de software querem usar contratos com governo como garantia

Convergência Digital* ... 18/02/2019 ... Convergência Digital

A Associação Brasileira das Empresas de Software, Abes, levou ao Ministério da Economia uma proposta de uso de contratos públicos como garantia em pedidos de empréstimos. O mecanismo seria uma das formas de financiar atividades inovadoras.

O assunto foi um dos temas da reunião dos representantes do setor com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Como lembrou a Abes, trata-se da área do governo responsável pela digitalização dos serviços públicos.

A entidade considera que há problemas no fomento e financiamento da inovação e a por isso defende a necessidade de que seja estudado um novo sistema de garantias para a aprovação de financiamentos pelos bancos oficiais e outras agências.

“Inclusive a possibilidade de se estudar uma forma de gerar um documento nas vendas públicas que possa ser usando como garantia, um verdadeiro recebível, com boas possiblidades de liquidez”, defendeu o presidente da associação, Francisco Camargo.

* Com informações da Abes


Novo sistema de boletos reduz circulação de R$ 5,1 bilhões em dinheiro

A estimativa da Febraban é que, em 2019, 6,6 bilhões de boletos sejam registrados na Nova Plataforma - que permite o pagamento de boletos em bancos diferentes da emissão do documento - e mais de 25 bilhões de operações sejam realizadas.

Ingenico fabrica terminal Android para meio de pagamentos no Brasil

País é o segundo a contar com manufatura local do terminal, batizado de APOS A8, voltado para um checkout mais rápido e seguro. Os valores aportados na produção local não foram reveladas pela companhia.

Notebooks mantém vivo mercado de PCs

Em 2018, foram vendidos 5,5 milhões de computadores no Brasil, o que representa um crescimento de 7,5%. Em 2017, alta já fora de 15%. Oscilação do dólar impactou e impacta o preço dos notebooks no País.

Empresas brasileiras tiram nota vermelha na adequação à transformação digital

Estudo feito com 250 companhias de médio e grande porte no País mostra que, em uma escala de 0 a 100, as corporações locais tiraram, em média, 46,4 pontos. Automação dos processos é o gargalo e o que apresenta nota mais baixa - média de 35,7 pontos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G