SEGURANÇA

Mais de 30% das empresas brasileiras admitem não proteger dados de clientes e funcionários

Ana Paula Lobo* ... 18/02/2019 ... Convergência Digital

Os líderes de negócios estão à beira de uma crise de confiança por conta da transformação digital, revela o DT Index II, realizado pela Dell e pela Intel, com 4600 mil líderes empresariais no mundo. O levantamento traz um número elevado: 91% admitem que estão com os seus negócios entravados por barreiras persistentes.

O levantamento também traz que um em cada três líderes de negócios não acredita que a sua própria organização proteja os dados dos funcionários ou clientes. No Brasil, são 31% de gestores desacreditando de suas políticas de segurança. O estudo também observa que 32% não esperam que sua própria organização cumpra com regulamentos (como o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE).

Isso significa que quase metade (49%) dos líderes de negócios acredita que sua organização terá dificuldades para provar que é confiável nos próximos cinco anos. Já no Brasil, o otimismo é maior, com apenas 20% dos líderes tem as mesmas dúvidas. De acordo com o levantamento, as cinco barreiras para o sucesso da transformação digital são:

Preocupações com a segurança e a privacidade de dados
Falta de recursos e orçamento
Falta das habilidades e expertise certas dentro da empresa
Mudanças legislativas e de regulamentos
Cultura digital imatura

O novo Índice de Transformação Digital (DT Index II), encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel e feito pela Vanson Bourne com 4.600 líderes de negócios de empresas de médio e grande porte de 42 países, revela que os programas de transformação digital de muitas empresas estão na fase inicial.

O estudo aponta que ainda há um caminho longo a percorrer rumo à maturidade: 78% dos líderes de negócios admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em suas organizações. No Brasil, o número é ainda maior: 82%.

Mais da metade das empresas (51%) acredita que terá dificuldades para atender às demandas dinâmicas dos clientes dentro de cinco anos, no Brasil o índice é de 25%, e quase uma em cada três (30%) ainda tem receio de que sua organização possa ficar para trás, sendo 26% no mercado nacional.

*Com informações da Dell Technologies


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