INOVAÇÃO

Daimler e BMW investem US$ 1 bi para competir com a UBER

Convergência Digital* ... 22/02/2019 ... Convergência Digital

As montadoras de automóveis alemãs Daimler e BMW anunciaram nesta sexta-feira,22/02, uma joint venture de transporte compartilhado, estacionamento e carregamento de carros elétricos para competir com os serviços de mobilidade oferecidos pela Uber e outras empresas de tecnologia.

As empresas de carros de luxo disseram que investiriam mais de 1 bilhão de euros para expandir a joint venture, mudando a produção e as vendas de automóveis para sistemas de pagamento por minuto ou de pagamento por milha. A Uber não será a única concorrente de peso. Tem também a chinesa Didi Chuxing, que comprou a 99 no Brasil.

“A cooperação adicional com outros provedores, incluindo participações em startups e participantes estabelecidos, também é uma opção possível”, disse o presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche. O empreendimento tem cinco vertentes: REACH NOW, um serviço de gerenciamento e reserva de rotas para smartphones, CHARGE NOW para recarga de carros elétricos, FREE NOW para andar de táxi, PARK NOW para serviços de estacionamento e SHARE NOW para compartilhar carros.

A BMW e a Daimler estão trabalhando para desenvolver carros autônomos, veículos que poderiam capacitá-los a mudar o mercado de serviços de táxi e de caronas.


Cloud Computing
Google Cloud, enfim, passa aceitar o pagamento em Real

Clientes novos e atuais do G Suite passam a pagar o serviço por dinheiro local ou cartão de crédito nacional. Empresa também passa a aceitar o pagamento via boleto, para se adequar ao Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Grupo Sabin usa Inteligência Artificial para monitorar cibercrimes

“Acompanhamos a LGPD desde o início porque trabalhamos com informações muito sensíveis”, sinaliza o gerente nacional de tecnologia, Edgar Moreira.

Banco Central: Inovação exige equilíbrio nada trivial entre pessoas, segurança e risco

O sistema perfeito inexiste e falhas vão acontecer, mas é obrigatório mitigar os riscos, sustenta o, ex-CIO e agora chefe de segurança cibernética da Autoridade Monetária, Marcelo Yared.

Crédito imobiliário ainda é desafio para digitalização

“Precisamos chegar lá. Mas nem a Estônia, que é considerado o país mais digitalizado do mundo, conseguiu”, lamenta o gerente nacional de soluções tecnológicas para habitação da CEF, Darlan Lins.

Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

Programa Inovativa Brasil, criado em 2013, oferece mentoria e contatos com potenciais parceiros. Primeiro ciclo de 2019 em 22/4.

Votorantim Cimentos leva iniciativa de IoT do Brasil para o mundo

O CIO da companhia, Humberto Shida, diz que a experiência com IoT para controle das betoneiras de cimentos foi validada e trouxe um retorno efetivo. Agora, o modelo nacional será replicado nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G