INTERNET

Facebook culpa mudança de configuração em servidor por apagão global

Convergência Digital ... 14/03/2019 ... Convergência Digital

O Facebook culpou uma mudança de configuração de servidor pela falha que afetou o funcionamento da rede social e dos aplicativos de sua propriedade Whatsapp e Instagram em vários países do mundo. Mais uma vez, a empresa se valeu de outra rede social, o Twitter, para fornecer poucas informações sobre o ‘apagão’.

“Ontem, como resultado de uma mudança na configuração de servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos apps e serviços. Agora resolvemos os problemas e nossos sistemas estão se recuperando. Lamentamos muito a inconveniência e agradecemos a paciência de todos”, informou o FB.

Segundo agências de notícias dos Estados Unidos, um porta voz da empresa acrescentou que  “fizemos uma mudança na configuração que disparou uma série de problemas em cascata”. O problema durou mais de 12 horas e a empresa indicou que estaria sendo superado no que seria o início da tarde no Brasil desta quinta, 14/3.

Em novembro do ano passado, quando uma falha também deixou sem acesso a rede social, mas por poucas horas, o Facebook também apontou para o mesmo motivo: “uma configuração do servidor causou problemas intermitentes em todos os apps globalmente”.


Dados de 2,4 milhões de brasileiros no SUS teriam vazados. Governo nega

Hacker teria encontrado brecha para divulgar informações do CadSUS, que é o Sistema de Cadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS). Ministério da Saúde descarta vazamento, mas encaminhou denúncia à Polícia Federal.

Sérgio Moro cria conta no twitter para “explicar propostas” da Justiça

“Quero explicar aqui o projeto de lei anticrime, além das medidas executivas em andamento do Ministério”, tuitou o ministro, ressaltando que “este twitter é meu mesmo”.

Provedores SCM encostam na Vivo na banda larga fixa

As PPPs fecharam fevereiro com 24,46% do mercado nacional, ou 7,65 milhões de contratos ativos. A Claro segue na liderança com 30,03% do mercado.

Estudo da Google mostra falta de habilidade dos brasileiros na internet

Embora dominem aspectos básicos como navegação e uso de aplicativos, os brasileiros têm dificuldades com comandos de voz, configurações, dados na nuvem e transações online.

Brasil contabiliza 9.486 prestadoras de serviços de SCM

Dados da Anatel mostram que Oi e Vivo são as operadoras com redução de acessos de banda larga fixa de 2017 para 2018.

Revista Abranet 26 . nov-dez 2018 / jan 2019
Veja a Revista Abranet nº 26 Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G