SEGURANÇA

Spyware que se passa por extensão do Chrome tem como alvo o Brasil

Convergência Digital* ... 18/03/2019 ... Convergência Digital

Um ataque tem como alvo o Brasil utiliza como base de transmissão um e-mail com aparência legítima que traz, anexado, um arquivo que se passa por uma extensão do Chrome. Esse arquivo é, na verdade, um Spyware escondido em um PDF infectado. Ao clicar neste arquivo, o usuário permite que o Spyware seja instalado em seu computador. A advertência é feita pela SonicWall Capture Labs Research, da SonicWall, empresa de segurança da Informação.

Segundo os especialistas da SonicWall, o que prova isso é o fato de que os dados roubados por este Spyware sejam direcionados a servidores C&C – Command & Control, infraestrutura de TI utilizada por criminosos digitais – a partir do endereço “Brasil”. Isso fica claro quando se observa o código telefônico do país de origem dos dados roubados: 55. o novo Spyware é instalado no sistema da vítima como uma extensão do Google Chrome.

Os consultores do SonicWall Capture Labs Research, advertem que nenhum antivírus detectou essa nova modalidade de malware. A identificação do malware só foi possível graças ao uso da tecnologia RTDMI (Real Time Deep Memory Inspection – inspeção profunda de memória, feita em tempo real), uma solução que identifica e bloqueia ataques do tipo side-channel e ataques que atingem chips e processadores. “Quem usar o SonicWall Capture Advanced Threat Protection conseguirá identificar e bloquear malware como esse novo Spyware”, resume Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil.

 


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Ransomware Sodin ataca vulnerabilidade desconhecida do Windows

Ransomware adota uma técnica chamada de 'Heaven's Gate', que permite um programa mal-intencionado executar código de 64 bits de um processo em execução de 32 bits, o que não é uma prática comum e mais incomum em ransomware, alerta a Kaspersky.

Governo do Rio contrata reconhecimento facial da Oi para o Maracanã

Solução -que permite localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de riscos- será usada na partida final da Copa América 2019. Os dados coletados são de domínio do Governo do Rio de Janeiro. Os valores do acerto não foram revelados.

Quase 1000 brasileiros caem por hora em golpe do dinheiro fácil no WhatsApp

Ataque, que circula há sete dias, já atingiu 180 mil pessoas. Elas caem no golpe que promete liberar 13° salário para beneficiários do Bolsa Família.

Guardião Cibernético testa reação a ataques contra redes de telecom

Dois dias de simulações promovidas pelo Comando de Defesa Cibernética na segunda edição do Exercício buscam garantir a integração entre diferentes setores e a maior resiliência das redes em casos de ameaças. Próximo, em 2020, será ampliado com infraestruturas de água e transportes. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G