TELECOM

Algar compra Smart Networks para crescer no Nordeste

Luís Osvaldo Grossmann ... 25/03/2019 ... Convergência Digital

De olho no mercado de telecom no Nordeste, a Algar anunciou nesta segunda-feira, 25/3, que vai comprar a pernambucana Smart Networks. Segundo o comunicado, o negócio, aprovado em reunião do Conselho de Administração da operadora na sexta, 22/3, será fechado por até R$ 49,8 milhões.

“O objeto é a compra pela Companhia da totalidade das quotas representativas do capital social da empresa Smart Telecomunicações e Serviços Ltda, visando dar seguimento ao plano de expansão da atuação da Companhia na Região Nordeste do País”, informa a Algar.

No documento a tele explica que a transação poderá, “dependendo de eventos futuros, atingir o valor limite de até R$49,8 milhões”. “A Companhia informa que a transação não representa investimento relevante, nos termos da legislação vigente e, nem afetará de forma significativa os resultados financeiros e/ou contábeis consolidados da Companhia”, completa.

A Algar tem o núcleo de suas operações no Sudeste, mas atua em 15 estados. A Smart Telecom aparece com cerca de 4 mil acessos de SCM segundo dados da Anatel, mas possui clientes de peso como as unidades de pronto atendimento e os tribunais de Justiça do estado. É, também, uma das fornecedores ao projeto Pernambuco Conectado, além de ser a empresa escolhida para fornecer o ponto de acesso do projeto Ix.br, do Comitê Gestor da Internet, em Pernambuco.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G