Home - Convergência Digital

TIM contrata mil VSATs da Gilat para expandir oferta de 4G IoT na agricultura

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/04/2019

Por meio de comunicado à imprensa nesta segunda-feira, 01/04, a TIM Brasil e a Gilat Satellite Networks Ltd., anunciaram que a solução de backhaul por satélite do Gilat será usada para oferecer serviços 4G a áreas não atendidas, tais como rodovias e pequenas cidades, bem como ao segmento IoT do agronegócio. Inicialmente, a Gilat fornecerá mil VSATs para complementar o programa de cobertura de celular da TIM chamado "4G TIM no Campo".

"A parceria com a Gilat permitirá que a TIM Brasil utilize o projeto '4G TIM no Campo' para estender sua cobertura 4G da costa litorânea ao interior do país em benefício do mercado IoT do agronegócio", afirma Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM Brasil. "A solução de backhaul por satélite da Gilat permitirá que a rede 4G ampliada garanta conectividade a máquinas e operadores para fazer o monitoramento e o controle em tempo real de colheitadeiras e tratores agrícolas, assegurando decisões economicamente eficazes, melhor gestão das plantações em níveis maiores de velocidade, eficiência e produtividade no fluxo produtivo."

"Estamos muito animados para apoiar a iniciativa da TIM Brasil de estender a cobertura 4G para as áreas rurais do Brasil, contribuindo assim com as ações IoT do agronegócio", destaca Tobias Dezordi, vice-presidente regional da Gilat para a América Latina. Além do projeto "4G TIM no Campo", que já oferece conectividade para grandes parceiros agrícolas e de usinas, a TIM Brasil está planejando uma completa cobertura nacional para levar seus serviços 4G ao interior do país e contribuir para aumentar a produtividade do Brasil rural.

O projeto permitirá a comunicação entre o campo e os escritórios, abordando um dos principais desafios do agronegócio. Também fornecerá conectividade robusta em tempo real e automação para, definitivamente, possibilitar a entrega mais rápida de produtos aos mercados corretos. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/07/2019
Imposto zero para IoT está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

08/07/2019
TIM expande ultra banda larga fixa na região Centro-Oeste

05/07/2019
Projeto Telemeclima leva 4G à fazenda da Amaggi no Mato Grosso

05/07/2019
Desafio IoT tem inscrições abertas até 26 de julho

01/07/2019
Code IoT oferece cursos online gratuitos sobre Internet das Coisas e linguagem scratch

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

26/06/2019
Decreto coloca IoT no Fistel reduzido e permite enquadramento como SVA

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

18/06/2019
Embratel: IoT será ferramenta de produtividade para os bancos

05/06/2019
Mario Girasole, VP da TIM Brasil, é homenageado pelo presidente da Itália

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site