GOVERNO

Pronto, Plano de IoT será mostrado a ministros antes de seguir ao Planalto

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/04/2019 ... Convergência Digital

O plano nacional da internet das coisas está pronto, mas a intenção do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes é apresentá-lo a colegas na Esplanada antes de encaminhar a política mais uma vez ao Palácio do Planalto.

“O Decreto de IoT passa por consulta a outros ministérios envolvidos”, afirmou nesta quarta, 3/4, o secretario de empreendedorismo e inovação do MCTIC, Paulo Alvim, durante o lançamento da Câmara da Indústria 4.0, que também vai se envolver com as medidas previstas para internet das coisas.

Sem mudanças na política elaborada nos últimos anos em dobradinha da pasta com o BNDES, o gesto é mais de alinhamento governamental do que de mérito. A leitura predominante do MCTIC é de que como o proposto Decreto sairá sem incluir medidas fiscais específicas, não há objeções à publicação.

Como defendeu o secretário de inovação, já existem ações em curso mesmo sem a publicação do Decreto, mas a política deve dar mais tranquilidade ao setor privado. “As iniciativas estão acontecendo. Mas o arranjo do marco legal vai acelerar e dar garantias de segurança jurídica para maior atuação das empresas. A presença do marco legal é fundamental.”


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

ABES: Software cobra transparência do ministério da Economia

Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Software, Rodolfo Fücher, o veto à prorrogação da desoneração da folha chega em um momento onde a inadimplência aumenta e da falta de crédito.País caiu para 10º no ranking mundial de software.

Governo segue com privatização de Serpro, Dataprev e Telebras para 2021

O secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse que não há mudança de planos do governo Bolsonaro, mesmo com o papel desempenhado pelas estatais de TI na pandemia, e está mantido o plano de vender 12 estatais no ano que vem.

Projetos estratégicos de TIC dependem do ajuste fino entre os 'novos' MCTI e Minicom

No 'novo' MCTI, ficam políticas de inovação, entre elas,  Inteligência Artificial. O Minicom assume a política de Telecom e a radiodifusão.

TSE manda Dataprev parar de usar dados da Justiça Eleitoral para avaliar auxílio emergencial

Pedido foi feito de forma oficial pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso. A alegação é que os BDs não informam o exercício de mandato eletivo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G