Home - Convergência Digital

TIM ativa chamada VoLTE em todo o Rio de Janeiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 03/04/2019

A TIM ativou o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) para seus clientes em todo o Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro estado a contar com a tecnologia em todas as cidades. A funcionalidade oferece mais qualidade e alta definição para as ligações de voz, que passam a utilizar a rede 4G da operadora.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.

"Nos últimos meses, temos registrado um aumento significativo no uso do VoLTE e o número de clientes que utilizam a tecnologia ultrapassa os 15 milhões em todo o País", reporta o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville. O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE.

Os consumidores poderão conferir no site www.tim.com.br a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. A meta é oferecer o serviço para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/02/2020
Leilão 5G: TIM diz que comprar banda para revender não pode estar na regra do jogo

10/02/2020
Fitch: TIM será compradora no 'competitivo e regulado' mercado brasileiro

05/02/2020
Brasil ativou 46 novos celulares 4G por minuto em 2019

03/02/2020
TIM e Claro empatam na disputa por clientes no Brasil

29/01/2020
Justiça manda TIM indenizar clientes por golpe no WhatsApp

08/01/2020
Vivo amplia diferença de TIM e Claro no 4G

06/01/2020
Umberto Napolitano é novo head nacional de vendas de governo da TIM Brasil

19/12/2019
TIM e Vivo terão rede única 2G, 3G e 4G

18/12/2019
TIM instala polo de estudos de 5G em São Paulo

13/12/2019
TIM fecha acordo global com Nokia por IoT corporativa

Destaques
Destaques

5G exigirá uso de requisitos mínimos de Segurança Cibernética

Tecnologia é apontada como 'uma revolução na comunicação de dados, no potencial de emprego de equipamentos de Internet das Coisas e na prestação de novos e disruptivos serviços".

5G: Diretrizes genéricas deixam espaço para acordo entre teles e TVs

Portaria do MCTIC não detalha qual a solução para interferências, indicando somente “medidas de melhor eficiência técnica e econômica”. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site