Convergência Digital - Home

Salesforce quer ser prioridade na missão crítica das empresas

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 03/04/2019

A Salesforce não quer mais ter vários 'pedaços' das suas ferramentas na missão crítica das empresas, mas quer, sim, ter todo a sua plataforma sendo a gerenciadora da estratégia central dos negócios, revela Fábio Costa, ex-Microsoft e VMWare, que assume a direção geral da companhia no Brasil. "Queremos que o cliente tenha uma visão única de vendas, de marketing, de CRM. Nós podemos fazer isso", observa.

Para jornalistas, durante coletiva no Salesforce Tour São Paulo 2019, realizado nesta quarta-feira, 03/04, Fábio Costa falou do momento da economia nacional. Segundo ele, o Brasil precisa, agora, depois da maior crise financeira dos últimos 100 anos, aumentar a produtividade e a competitividade para reaquecer os negócios. "O Brasil não depende de uma indústria. Ela tem várias funcionando e isso é muito bom. O que tem de fazer é ações para aquecer a economia", observou Costa.

Uma das ferramentas mais esperadas da Salesforce, o Einstein, a plataforma de Inteligência Artificial, está prestes a ser customizada para o português. A versão deve ser liberada ainda no segundo semestre. "O nosso Einstein tem um viés: ele é voltado para CRM, marketing. Ele não vai saber sobre tudo. Mas sabe muito dos nossos negócios", explicou o novo diretor geral da Salesforce Brasil. "A versão em português vai tornar a interação dos clientes muito mais fácil, uma vez que não será mais necessário digitar o resultado de uma reunião. Tudo será resolvido pela voz". Assistam a entrevista com Fábio Costa, diretor geral da Salesforce do Brasil.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

Na era em que o dado virou o protagonista dos negócios, ter uma infraestrutura capaz de processar e transformar esse dado em informação é crucial, adverte o gerente de Consultoria e Pesquisa da IDC Brasil, Pietro Delai.

Makro avança com a transformação digital

Rede varejista adotou a platforma na nuvem para comércio eletrônico da SAP, o C/4Hana, para assegurar a jornada digital da experiência do consumidor. "Desafiamos a nossa cultura e mudamos para ficar com o cliente", disse o CIO do Makro, Marcus Falcão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site