Home - Convergência Digital

Oi monta espaço 5G no evento Rio Creative Conference 2019

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 22/04/2019

A Oi é a fornecedora de infraestrutura óptica do Rio2C – Rio Creative Conference 2019, evento de economia criativa que acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. São 8 km de fibra ótica conectando o local de ponta a ponta com o Oi Fibra e links de dados totalizando 5 Giga, disponibilizando Wi-Fi de altíssima velocidade (2Gbps) ao público de cerca de 18 mil visitantes e mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas, incluindo representantes de 36 países.

Como novidade, a Oi terá um espaço no evento onde proporcionará ao público visitante experiências com a tecnologia 5G, além de uma imersão na Antártica, onde a operadora é a provedora de serviços de telecomunicações. Os links serão usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive nas salas de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Rio2C, a Oi implantou oito quilômetros de rede de fibra ótica, em um trabalho que envolveu profissionais de diversas áreas da empresa, para planejar, implantar e operar uma rede com alta disponibilidade de serviços em todos  os dias do encontro. Também foram construídos 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público do Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi para uso do público visitante. A Oi também reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.

A Oi é a internet oficial da Rio2C e, para ativar suas ações no evento, desenvolveu o conceito “conexão em todos os sentidos”. Com a tecnologia da Oi, o Rio2C se conecta com quem está dentro e quem está fora da Cidade das Artes. A Oi está levando ao evento o Oi Wifi e uma infraestrutura de conexão de alta qualidade que vai permitir uma experiência única para quem está dentro, conectado com Oi Fibra, e para quem está fora, consumindo conteúdo transmitido em tempo real. “Faz sentido essa conexão, pois acreditamos que quando a Oi se conecta com o Rio2C, o público se conecta com o evento e o conteúdo se conecta com o público. Nossa proposta é entregar a conexão para as pessoas aproveitarem o evento da melhor forma possível”, diz Flávia da Justa, diretora Comunicação de Marketing da Oi.

A companhia vai realizar uma cobertura intensiva da programação do Rio2C para compartilhar com as pessoas conteúdos relevantes, de inovação, educação e música.  Um time de influenciadores, especialistas e repórteres vai acompanhar a programação e levar o melhor dos painéis, mesas e atividades do evento para as redes sociais da Oi e do Oi Futuro, aproximando criativos, empreendedores, profissionais de tecnologia e inovação, estudantes, makers e todo o público interessado.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

04/07/2019
5G vence WiFi e será o padrão dos carros conectados na Europa

03/07/2019
Venda de smartphone 5G vai dar um salto de 1200% em 12 meses no mundo

02/07/2019
MCTIC abre consulta pública para definir a estratégia para 5G no Brasil

26/06/2019
Florianópolis quer ser cidade laboratório do 5G no Brasil

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

26/06/2019
Governo de Brasília retoma Parque Tecnológico com laboratório de 5G e incubadora

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

24/06/2019
Huawei: "Vamos manter os altos investimentos em 5G"

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site