GESTÃO

Huawei recicla 850 toneladas de lixo eletrônico no Brasil

Convergência Digital* ... 22/04/2019 ... Convergência Digital


Entre 2017 a 2019, a Huawei reciclou 850 toneladas de lixo eletrõnico, dentro do processo de logística reversa, onde os itens reciclados ganham novos destinos. A fabricante chinesa é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e a reciclagem acontece em Sorocaba, interior de São Paulo, em parceria com o Grupo Reciclo na planta da Huawei na cidade.

O grande foco é nos resíduos eletrônicos dos equipamentos, que são separados e vão para diferentes destinos. Materiais básicos, como metais, madeira e plástico são enviados para empresas de reciclagem, parceiras e homologadas pela Reciclo. Já placas eletrônicas e outros componentes mais complexos são destinados à exportação, para países com um know-how maior para separar os metais preciosos, Ouro, Prata, Paládio e Cobre.

Das 850 toneladas recicladas entre 2017 e 2019, os materiais com maior destaque foram os eletrônicos (em um total de 42 toneladas, ou aproximadamente 5% do total reciclado), cabos (em um total de 37 toneladas, ou aproximadamente 4%) e baterias de chumbo (em um total de 37 toneladas, ou aproximadamente 4%).

"Sob um modelo de economia circular, todos os recursos podem ser reaproveitados. O objetivo é maximizar o valor do produto e reduzir o consumo e desperdício de recursos, assim como o impacto ao meio-ambiente. Este conceito está em nosso design de produtos e usamos as mais recentes tecnologias para impulsionar a eficiência no uso das matérias-primas", analisou Andrei Risso, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Huawei do Brasil.

Parceira da Huawei, a  Reciclo Inteligência Ambiental quer mudar a percepção da importância da reciclagem na nossa sociedade. "Neste sentido a Huawei do Brasil vem atuando de maneira proativa na incorporação da Logística Reversa na sua estratégia de negócios em parceria com a Reciclo. A empresa decidiu gerenciar os fluxos de seus resíduos por meio de nossa plataforma digital, que além da conformidade ambiental, provê disponibilidade imediata dos dados", comenta Marcus William Oliveira, CEO do Grupo Reciclo.


Carreira
Empresas oferecem 63 bolsas de estudo em Tecnologia

Parceria entra a Cabify e a Ironhack prevê a concessão de três bolsas integrais e 60 bolsas parciais nos três cursos disponíveis atualmente na Ironhack São Paulo: Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics.

eSocial: infraestrutura precária; retrabalho e maquiagem de dados

Especialistas reclamam do portal do eSocial - que não suportava a demanda nos dias mais críticos; do retrabalho de enviar informações para vários sistemas, mas advertem: empresas podem aproveitar a transição para maquiarem seus dados.

Receita muda regras para declaração de criptomoedas

Fisco, agora, permitirá as pessoas físicas a enviarem os dados sem o uso do certificado digital. A prestação de algumas informações também foram adiadas para janeiro de 2020.

Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

Autorização para endereços e apps é centralizada na Secretaria de Governo Digital. Continuidade de aplicativos depende de pesquisa de satisfação com usuários.  Migração completa tem prazo para acontecer até dezembro de 2020.

Receita Federal: Norma reduz de 30 para três dias ao atendimento digital

Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal compatibiliza a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da área de atendimento.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G