GESTÃO

Desafio do Serpro é ser menos Governo

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 21/04/2019 ... Convergência Digital

Abrir oportunidades de negócios à iniciativa privada, a partir das informações armazenadas na empresa, respeitando as regras de privacidade e a Lei de Proteção de Dados Pessoais, é o desafio do momento no Serpro, revela Ismael Tedesco, gerente de serviço de segurança e monitoração do Serpro, ao participar da mesa redonda sobre  segurança da informação e o impacto nos negócios, realizada pelo Convergência Digital, em parceria com a Unisys e a Dell EMC.

"Abrir as APIs à iniciativa privada para que todos tenham uma rentabilidade e melhores serviços é um desafio que se impõe", sustentou Tedesco. Na prática, observa o executivo, o Serpro precisa ser menos governo e mais mercado. Assistam a participação de Ismael Tedesco.


Carreira
Graduação em Ciências de Dados terá 2610 horas

Curso será ofertado pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp), no Rio de Janeiro. São 2610 horas de aulas. Inscrições vão até o dia 08 de outubro.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G